sexta-feira, junho 26, 2009

Popgold

Toda a gente já sabe que não sou fã de Portugal, mas sempre vamos mantendo aqueles nossos habitos tradicionais que dão alguma (pouca) sensação de "ao menos isto nao muda para pior", ou será como dizia o meu amigo Woody Allen, "Tradição é a ilusão de permanência".
Seja como for supostamente mantemos os good old habits.
Bacaulhauzito assim, assado, cozido e grelhado,cozido, dobrada ( e coisas nojentas do gênero), sardines, améjoa, arrozito de polvo etc.
Mas não.
Lá estamos nós a deixar-nos levar pelas outras culturas, não de acordo com as boas e evoluidas, tipo acabar com as touradas, mas pelas más, tipo Americanização em massa.
Tudo gordo que nem um texugo, as crianças cada vez mais novas obesas, fast food em todo o lado.
Enfardar Big Mac´s em cinco minutos, mas com CocaCola light para não engordar é o pão nosso de cada dia.
Homens e mulheres que não conseguem ver os pés e não poem os ditos no ginásio embora estejam inscritos no Clube Sete ou no Holmes há anos para poderem falar nisso.
Eu não sou assim.
Gosto de comer comida comida e tenho de comer muito devagar. Demoro uma hora e meia a jantar ou mais.
Mas, a questão é que fui ao cinema e resolvi comer umas pipocas.
Apeteceu-me um small treat...
Pedi um pacote pequeno..sim porque no meu tempo, ou seja há um mês e tal, havia pacotes.
- Não há pacotes..
- Então?
- Só há baldes
- Baldes???de lavar o chão?
- Baldes...
- Ok..então dê-me um balde pequeno

Heis senão quando vejo que o balde pequeno tem - em contagem rápida de Rain Man -
5693 pipocas.

- Não tem mais pequeno??
- Este é o mais pequeno...
- Mas eu quero comer 50 pipocas e não 5693, ou o filme é a trilogia do LOTR toda junta?
- É o que há
- Ok... e uma Fanta pequena..ou um balde de Fanta sff.
- São 9,54€
- Só?????'!
Não sabia que eramos Americanos ricos e obesos, mas agora já sei.

3 Comments:

Blogger .: ric4rdo :. said...

Cat, o grande problema do nosso povo hoje é que perdeu a identidade.

Com tanta campanha para o simplex o Português acabou mesmo por ficar deslavado.

Declaro-te oficialmente cidada do mundo :D

(sorry com os acentos mas tenho uma porra dum teclado que nao os têm todos..)

8:18 da manhã  
Blogger Catwoman said...

lol..ficámos simplificados. Já eramos bastante mas agora a falta de personalidade é estonteante..pelo menos para mim.
Ainda estas pela Suiça?

bj cat

5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este site antes de o ler ate parecia fixe mas depois kuando o li !!!! meu deus que merda de textos sao este ... só dizes é merda

4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home