quarta-feira, janeiro 30, 2008

Walk the Line

Eu gosto de ser mulher. Sempre gostei. Mas há alturas da vida em que é uma merda.
Nao dá jeito nenhum. Não se pode fazer nada sozinha!
É que a sociedade pode ter evoluido, mas há coisas que nao mudam.
Um homem pode sempre fazer o que lhe apetece. Pode sair de casa, ir a um bar beber um ou trinta copos e voltar para casa sem ter que falar ou dar satisfaçoes.
Uma mulher não pode. Ou por outra, pode mas vai ter dez macacos à perna no bar, vinte macacas a olhar para ela como se fosse uma slut. Não dá.
E nao pode falar com nenhum homem só para ter uma conversa interessante, senao ele vai logo achar que ela é uma doida e que está desesperadamente à procura de marido ou outras imbecilidades.
Ou pior. Vai chegar a casa já de manha descabelada e a cambalear e receber o olhar reprovador da empregada.
Não pode ir ao cinema sozinha, sem dar o ar que ninguem lhe pega. Mas ninguem pensa que pode-lhe apetecer ir sozinha e pode-lhe apetecer que ninguem lhe pegue.
Não pode viajar sozinha para um pais tropical sem ter os dez macacos, mas verdadeiros, à perna e correr o risco de ser raptada por outros macacos e passar o resto da vida sabe-se lá onde.
Não pode jantar sozinha num restaurante sem parecer que é a velha dos gatos (que aliás é o que eu vou acabar por ser, só que de gatos e caes).
Basicamente nao pode fazer nada sem chaperon!
Isto para uma pessoa que gosta de vez em quando de estar e fazer coisas sozinha, é uma merda!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só e apenas na medida em que te seja importante o que os outros pensam de ti. Pelo teu Blog, pelo que agora escreves, é evidente essa importância.

Porém, se conseguires um dia que a tua felicidade e segurança não dependa do que os outros pensam de ti - que te seja completamente indiferente pensarem se és gira ou feia, tonta ou esperta, fútil ou interessante, gorda ou elegante, culta ou básica, sensível ou embotada, etc.- bastando-te o teu próprio julgamento, então, nesse dia, farás o que te der na real gana, deixando de ter estes dramas.

10:35 da manhã  
Blogger IandU said...

Só não pode se der realmente valor ao que os outros pensam!
Aí, nem um homem o pode fazer!

1:21 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ola anonimo...é sempre bom ter uns anonimos misteriosos a virem aqui comentar..

Eu só me ralo com o que as pessoas que me interessam pensam de mim.Para os outros estou-me borrifando..
Eu cada vez me faço menos entender no que escrevo..
O que eu queria dizer é que há uma guerra fria sobre a libertaçao feminina.
Eu posso fazer o que me apetece, mas eu vivo em sociedade, e numa bem pequena.nao estamos em NY..
Eu conheço muita gente que conheçe muita gente que me conheçe e que me interessa.
E que nunca vao perceber eu ir ao bairro alto ou ao lux sozinha..vao achar que tou louca..
vao me massacrar..
Em relaçao a acharem que sou gorda ou gira ou futil etc, isso nao me rala nada, mas temos que coviver com os outros ou nao?
e mtas vezes somos mal interpretados por ter uma atitude mais extrovertida.
E nao me venham com tangas porque é óbvio que é verdade.
E já agora, se o anónimo nao me conhece, fique sabendo que eu ja faço bastante o que me dá na rela gana há uns anitos...valentes!

Ah! e mais uma coisa.Este post nao é um drama de todo..é apenas uma constataçao de algo que nao mata mas moi..

Volte sempre!

6:09 da tarde  
Blogger Catwoman said...

rela gana nao...real gana..

6:11 da tarde  
Blogger Catwoman said...

eu e tu á procura...
se calhar às vezes nem um homem pode.
Se for casado e andar prai a sair sem a mulher, mesmo que nao faça nada e só olhe para umas gajas, se calhar vao achar que ele anda a enganar a mulher..

A questao é que se acha muita coisa de muito pouco e muito se faz entre reunioes e almoçinhos de negócios.

6:13 da tarde  
Blogger Catwoman said...

Leia-se "almoçinhos dji negócios" em brasileiro...

6:14 da tarde  
Blogger IandU said...

Concluíndo, confirmasse que tudo se apoia na base da confiança de uma relação!
Sem isso, muito se inventa e se acredita. Com isso, "Para os outros estou-me borrifando.."


;)

E sim, em muito jantares de negócios se fazem muito coisa, mas não é preciso jantares para fazer coisa alguma! Quem o quer fazer faz em qualquer lado, não precisa de desculpas*

6:22 da tarde  
Blogger Unknown said...

Linda...pois eu se vir uma miúda gira como tu a curtir sósinha ou "na dela" acho óptimo e fico feliz! Mas percebo perfeitamente o que queres dizer e tens razão nessa guerra fria à emancipação feminina, mas temos de ir borrifando. Vão existir sempre olhares reprovadores a quem tem a coragem de ser feliz ou fazer o que lhe dá prazer.

beijos, Carlota

2:39 da manhã  
Blogger pp said...

Eu subscrevo inteiramente cada palavra ali do Anonimo.
O meu cometário ao teu comentário do comentário do anonimo LOOOOOL, é que, as pessoas que te interessam se não gostam de ti ou se não te aceitam como tu és, não são teus amigos, ou seguem caminhos diferentes. Antes de agradar aos outros, mesmo que sejam os que gostamos, temos que nos agradar a nós proprios....digo eu.
Bijou :)

PS-As vezes penso....em que mundo é que tu vives :))...todo cheio de restrições e juizos de valor.

1:02 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ola carlota..tas boa?

tens que ser tu a explicar em que mundo é que vivemos que eu nao me estou a fazer entender...

pp...eu vivo no mundo em que vivo e mesmo assim já sou considerada mto à frente...
Achas que no teu mundo nao há preconceitos?entao da-me a morada que vou lá hoje sair...

5:00 da tarde  
Blogger pp said...

Babe Cat :), o meu mundo é igual ao teu, nesse aspecto. O que queria dizer com isso é que só nos afecta o que deixamos que nos afecte...
Beijinhos

1:23 da tarde  
Blogger Bluedog said...

Já agora, deixem falar o "velho": a Cat tem toda a razão...e quanto ao resto, claro que dependemos todos uns dos outros, na construção da felicidade como no resto...já viram alguém tomar banho num mar infestado de tubarões sem ninguém a ver....??? Com esta me vou, mas se calhar estou mesmo velho...Bj para a Cat

" Crescer com os pés na terra, a cabeça na Lua, sempre criança"

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home