quinta-feira, novembro 29, 2007

Smoke gets In my Eyes

Sempre acreditei na palavra instinto. Faz parte do ser humano como animal ter instintos que o guiam. Talvez o da sobrevivencia seja o mais forte em algumas pessoas e noutras a sua desgraça.
A dúvida é: qual o limite entre seguir o instinto e cair na burriçe. E eu não gosto de gente burra.
É fácil seguir o instinto, qual animal esfomeado que não vê mais nada à frente.
Mas há quem diga que tudo está predestinado - que bela seca - há quem diga que nós é que traçamos o nosso caminho, há quem diga que devemos ouvir aquela vozinha que nos fala no momento certo e que nos faz tomar decisões.
E quem é que diz à tal vozinha o que é que me deve dizer? É Deus?
I dont think so.
Sou eu.
Sou eu que falo comigo e que digo as maiores barbaridades a mim própria, baseadas no eterno feminino, em anos de "Sensibilidade e bom senso", "The end of the affair", "África minha", "Paciente Inglês", e mais dez mil filmes e livros que durante anos moldaram o meu juizo até me tornar numa seguidora de nuvens de fumo que se dissipam sem tomarem qualquer forma real e respirável.
Há quem passe fome e o seu objectivo seja ter uma refeição ao fim do dia. Há quem lute pela paz e tranquilidade no seu país. Há quem lute pela liberdade. Há quem trabalhe arduamente para sustentar filhos e ter alguma vida de jeito.
Há quem não tenha nada mais sério para lutar a não ser tornar a nuvem numa realidade.

7 Comments:

Blogger Giso said...

Prioridades. Cada um ocupa-se das suas. Umas mais prementes que outras, e' bem verdade. Podes sempre alterar as tuas. Talvez te ajude. Porque "this is as good as it gets!".
Bjs

5:53 da tarde  
Blogger Luís Namora said...

É... assim... uma beca, tipo... uma metáfora sobre o aquecimento global, não é?

Pois, é uma chatice, mas a música não é má. Boa música.

3:16 da manhã  
Blogger Luís Namora said...

PS_ Atenção à ortografia.

3:27 da manhã  
Blogger Catwoman said...

giso talvez..

luis,bem vindo..
é isso mesmo uma chatice..
qto à ortografia, sou um bocadinho preguiçosa..
nunca corrijo nada..o que interessa é passar a mensagem..

3:44 da manhã  
Blogger Catwoman said...

Luis, PS_ Atenção ao fascismo...

4:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há coisas extraordinárias! Há bem mais de um ano perdi o rasto internáutico a uma catwoman morena. Por uma estranha coincidência, deparo-me com a catwoman, agora loura, hoje aqui. Parece coisa do destino...

5:44 da tarde  
Blogger Catwoman said...

jap..
loura, morena, all the same..
wellcome back.

2:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home