quarta-feira, outubro 10, 2007

Darling, Fuck Off

A televisao nacional é uma tragédia.
Nada de novo.
Mas consegue sempre superar-se na mediocridade dos programas.
Agora parece que há um reality show na TVI sobre um casamento.
Mais nao sei nem quero saber. Mas vi no outro dia um bocadinho e fiquei de boca aberta com as palavras de carinho que dois namorados ou noivos trocavam:
" more ador-te more. Quero ficar contigo par toda a eternidade "
Isto dizia uma gaja enquanto chorava chorava...
Mas pronto, isto é em canal aberto, com a obrigaçao de ser tao mau que o povo tire a cabeça de misérias com a miséria dos outros.
Agora, eu costumo ver a sic mulher. Não por ser mulher, mas porque gosto da Oprah , gosto do "Everybody Loves Raymond " etc.
Mas há um programa que eu sempre odiei, que é o "Querido, mudei a casa".
É pretensioso, não mudam nada de jeito, só uma cozinha ou uma divisao de dois por dois, fazem umas decoraçoes muito manhosas e pirosas, e no fim agem como se tivessem feito grande coisa, com vendas e musica classica de fundo.
Mas o que mais me irrita, é que anda sempre para lá a directora do canal, com um pincelito na mão a fingir que pinta alguma coisa, sempre overdressed e a tratar os gajos da obra por queridos.
Uma autentica bodega de programa.
E dá há anos! e repetem aquela merda vezes sem conta.
Mas agora entao passaram-se de vez.
Estao armados em James Cameron, com o " The making of Titanic". Agora temos o prazer de ver o " Depois do Querido".
Uma espécie de revivalismo sobre a transformação marcante que o querido teve na vida desta gente que é agora muito mais feliz e que viu a sua vida transformada com a parede pintada de azul e os dois abatjours do IKEA.
Um programa criado apenas para enaltecer o ego da directora, Sofia Carvalho, que narra estes belos documentários do After querido.
Ainda se fosse o "Querido, mudei de casa", isso sim tinha piada.
Um gajo chegava a casa e tinha a casa vazia porque a mulher se tinha pirado. Isso sim já era coisa digna de se ver!
De facto ser directora de um canal e fazer programas para si propria é no minimo caricato.
Estou a imaginar o Ted Turner de pincel na mao e fazer o "Darling" na CNN...

16 Comments:

Blogger Giso said...

De facto, sao so' programas miseraveis.
Valha-nos os Morangos!
:-)
Bjs

3:52 da manhã  
Blogger RA said...

O 'Depois do Querido' está lá para encher chouriços. A verdade é que um canal dedicado à mulher não consegue ter programas suficientes para preencher uma grelha...Também gosto muito da directora do programa e do ar de quem só desajudou em todo o processo, com o pincelito na mão...Mas há uma coisa pior, um decorador, supostamente feng shui, que pintou de azul elétrico não só as paredes, mas toda a movvvvvvília do quarto de um adolescente acnoso a quem a mãe resolveu mudar a vida, chamando os queridos.
Enfim..
No entanto a Oprah, com a sua psicologia de pacotilha a tentar consertar a vida da américa profunda que gosta de se expor e não tem problemas em vir a público contar 'eu e o meu marido fomos presos porque resolvemos contratar uma striper para animar a festa de anos do meu filho adolescente. Achas que nos podemos redimir, Oprah?' - parece-me bem mais interessante...Não percebo o que é que o Tuga que não vê a Fátima (essa grande senhora da comunicação), acha que tem a aprender (ou pelo menos que se entreter) com a Oprah. Be right back.

10:30 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

eu "amo" esse programa, é só rir. sobretudo a música "come home" completamente arruinada por trogloditas mentecaptos que alegam que a mudança da sala de estar, onde antigamente passavam 2,5 minutos por dia, transformou as suas vidas. Sim sim, de certeza: arranjaram novos empregos, passaram a ganhar mais, compraram um novo carro, saldaram as suas dívidas, enfim Tudo! resolvido.
Deves...

12:38 da tarde  
Blogger Catwoman said...

giso...os morangos..pois..enfim o que é que eu hei de dizer? mal nao posso lol

bjs

10:06 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ra, eu vi esse do feng shui!
mto mau...o puto até saltou qdo viu o quarto..

Não devias dizer mal da Oprah, e mto menos comparar à D.Fátma, lá porque ela é tua clega e amiga...
Embora eu confesse que as vezes vejo a tertulia cor de rosa, nem que seja para ver a florbela queiróz trêbada às dez da matina..

A Oprah é uma mulher única, por quem tenho a maior admiraçao.
E adora animais como eu.
Mais nao direi.

A América está completamente doppada, qual Marion Jones, mas a Oprah não tem culpa...
E se há esses programas decadentes como esse dos pais e da stripper, há outros fantásticos.

bjs e para qdo um jantar??
è preciso eu falar com a Dyanna?

10:12 da tarde  
Blogger RA said...

Temos de combinar. Este fds vamos a Londres. Nessa noite Mary fica com a minha mae, ja que lady di nao pernoita... e mais seguro, por causa dos shots que voces nos obrigam a beber..
No fundo, eu tambem curto a Oprah. Acho que e um fenomeno transversal ' da porteira a intelectual de esquerda, nao ha mulher que nao a admire secretamente... be right back.

10:27 da tarde  
Blogger Get Real! said...

É tudo tão verdade!
A descrição do "Querido" não podia ser melhor! E a "super-expert" decoradora Sofia?... "Queridos, queridos meus, digam-me se há alguém que saiba mais que eu"! LOLOL...
Get Real!

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá...é certo que moças são todas umas tiazocas de primeira e falam que se desunham de coisas que não interessam para nada, mas a verdade é que o resultado final é bem giro, e sim nem que seja por um pequeno momento, mudam a vida das pessoas, nem que seja pelo facto de se tratar de uma surpresa e sentirem que alguem quis fazer coisas por eles. O "depois do querido" mostra que as pessoas nem sequer alteram muito as coisas, significa que gostaram...sinceramente não estou a ver onde está a hediondice do programa...sem falar de quando fazem trabalhos de louvar nas instituições...

3:26 da tarde  
Blogger Unknown said...

estou a curtir esta tua veia destroyer, tão ao jeito do 51.

florbela queiroz trêbada será sempre um clássico e demonstra que enquanto há vida há esperança.

dois gatorros felpudos, o dave e a olivia, protegem-me dos helvéticos mas a rtp internacional aqui em casa não passa os morangos. dá lá um tok ao angélico a ver se pode safar a cena.

ainda sobre o "depois do querido": só deixaste passar o facto daquele mulherio estar todo pastilhado. muito drunfo, muito karaté colombiano, muito divórcio.

são as nossas donas de casa desesperadas. ainda vão acabar todas a chorar nos ombros da fátima lopes (grande lady). schüssi,

didi7

2:23 da manhã  
Blogger CAP CRÉUS said...

E já reparaste que ir a casa da malta que mora na reboleira ou xabregas é que eles não vão..
Agora a casa da Xanica, e do casal que tem um jardim imenso tipo estrumeira..aí sim,devem ser todos amigos da Srª Directora que se farta de trabalhar nos "queridos"!!!
Tens toda a razão!

9:16 da manhã  
Blogger pp said...

Não aprecio.
O unico programa que costumava ver na sic mulher era o "Estes dificeis Amores", com o JMV
Não hà comentário possivel ao tipo de programas que existem hoje.
Beijos

11:29 da manhã  
Blogger Catwoman said...

Rita, ola,
é assim, eu nao digo que o programa é hediondo..
é mais o irritar-me a postura pretensiosa de um formato algo miserável.
Qto ao trabalho nas instituiçoes acho optimo e de louvar.

6:06 da tarde  
Blogger Catwoman said...

diogo, mas tens duvidas que há ali mta pastilha e mta coca?
é que eu nao tenho...lol

quem sao esses gatos que estao a substituir a salsicha e a camila?

bjs!

6:11 da tarde  
Blogger Catwoman said...

cap creus, sabes que li ontem uma perola da Sra.Directora, vale apena ler:

"sei que quando as minhas filhas ouvem as colegas na escola dizer que viram a mae no programa ficam inchadas"...

Nao é nada pretensiosa esta mulher..
inchadas??! por verem a mama a brincar com o berbequim?

6:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto é o que temos......
De facto tudo isto é mau, muito mau. Em vez de andarem a enriquecer o nivel cultural de todo um povo, andam a ludibria-los acenando lhes com dinheiro, e um casamento. Mas a pergunta que faço é hoje em dia quem é que se quer casar? Ja estou a ver o filme todo, estes casam e dou -lhes somente 2 anos para o divorcio, isto claro na melhor das hipoteses. Mas o que mais me intristece e ja não haver aquela coisa, chamada " jogos de sedução" onde ha um casal verdadeiramente enamorado, e ha um que toma a iniciativa de " conquistar o outro" e o outro vai " fugindo como não quer a coisa", enfim nesse programa não se ve nada disto. Estão la pelo dinheiro. O dinheiro, sempre o dinheiro, será que as pessoas não pensam em mais nada, em serem felizes com ou sem dinheiro?
Um beijinho par Oprah de Portugal, que vai mantendo informados todos aqueles que aqui veem.

3:26 da tarde  
Blogger CAP CRÉUS said...

Inchadas é muito bom!
Uma expressão bastante...inchada de estupidez e de convencimento!
Enfim...

3:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home