quarta-feira, setembro 12, 2007

Music

No outro dia disseram-me que o Mário Soares e e o Cutileiro não gostam de musica.
Nenhum tipo de musica.
Fiquei em choque.
Como é que é possivel não gostar de musica?
Quem sao estes seres? Robots? Aliens?
Acho que se as pessoas soubessem nao tinham votado nele.
E um escultor? Onde está a inspiraçao?
Sobretudo não percebo que não se goste de todo, com tanto genero e tanta coisa boa para ouvir.
Eu não sei o que faria sem as raves no meu carro.
Sem os meus momentos musicais disfarçados de jogging a dois à hora.
Sem dançar ao som daquela malha da minha efémera juventude, seja no decadente Plateau ou na sala de dois por dois de um amigo qualquer, ou no Lux quando já é de dia lá fora.
Há dois dias que ando a ouvir Chemical Bros.
Seguido.Mas só duas musicas, "Star guitar" e "Surface to Air".
Quando me dá para ali, só ouço aquilo, again and again até esgotar.
Pareço uma maluquinha surda e pastilhada, com a musica aos berros no carro.
E estou-me borrifando.
Sabe-me tão bem.É a minha terapia.
Rios de dinheiro poupado em psicólogos.
É a companhia perfeita.Altamente recomendável para pensar na vida e não chegar à minima conclusao, mas com prazer, muito prazer.
Dr.Mário Soares, por favor ouça qualquer coisa antes de morrer.
Não digo Chemical Brothers, mas um Bach, uma Ópera, a sua marcha fúnebre, Anything!

9 Comments:

Blogger Bee said...

Pois eu consigo compreender, não a ausência total de música, mas fases em que não oiças, por algum motivo, mais do que aquela musica que te diz algo em repeat infernal!

Neste momento, sem dúvida, o cd que mais toca por estas bandas é os The Fray - deves gostar.

Bjs, Bee

1:40 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

Eu gosto muito de música, e de todo o género, mas no carro prefiro ir a ouvir debates, entrevistas ou notícias. Não sei específicamente porquê, mas é assim.

Irrita-me um bocado na rádio ouvir uma músic boa e três ou quarto más a seguir. Os CD's que gravo são os mais ouvidos.

Não percebo as pessoas que dizem não gostar de música. É quase dizer: "não gosto muito de respirar".

Bjs

1:27 da tarde  
Blogger Catwoman said...

bee, nao ouvir numa fase é uma coisa, nao gostar é outra...
Mas percebo que há musicas que em certas fases dao neura..
nao conheço the fray, que genero é?
Eu adoro o repeat infernal.É a loucura do costume nesta cabeçinha.


G,Tu preferres porque é de manha...eu de manha ouço mais o som da minha almofada...

E Eu recuso-me a ouvir musica da radio.É uma merda!

3:50 da tarde  
Blogger Catwoman said...

É a RFM que há vinte anos que só dá Tina turner e Phill Collins!

3:52 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

"...simply the best, better than all the rest..."

"...oh, think twice, cause it's another day for you and me in paradise, oh..."

é mesmo verdade

4:04 da tarde  
Blogger MIN said...

Placebo em looping desde há uma semana, tou louca com aquilo! bj

2:44 da tarde  
Blogger Catwoman said...

há uma deles que eu adoro...
90 seconds?nao me lembro do nome..

3:13 da tarde  
Blogger Terpsichore Diotima (lusitana combatente) said...

Tem toda a razão catwoman, uma coisa é ter uma fase em que não se ouve, outra muito diferente é não gostar.
Eu estou numa fase de não ouvir... por gostar de mais!!
Cumprimentos

8:46 da tarde  
Blogger IandU said...

Seria incapaz de viver sem a música, ocupa e preenche momentos que não seriam o que são de outro modo, como também me dá a possibilidade de viajar sem sair do meu lugar!

7:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home