terça-feira, agosto 07, 2007

Little Men

Cada vez mais há fenomenos na nossa sociedade que se repetem.

Infelizmente.

Ao falar repetidamente com amigas e amigos sobre o que se passa - ou nao se passa - entre homens e mulheres, vejo que, hoje em dia, há coisas que nao sao normais.

Nao podem ser.

Pode se dizer o que se quiser, mas ja entra na esquisitice.

Sabe-se que os homens portugueses so saem de casa da mama tarde e gostam de ter a roupinha lavada e a comida na mesa.
Como tal so querem sair se tiverem pelo menos alguma coisa parecida la fora, ou entao uma a dias que deixe e papinha feita para o menino.

Mas cada vez tenho mais amigas solteiras ou divs, como costumo dizer, e nao percebo porquê.

Sao prendadas, em todos os aspectos que uma mulher pode ser, bonitas, inteligentes, engracadas,etc.

Assim sendo, o que raio se passa com esta malta de pilinha?

Ta tudo doido?

Deviam fazer fila à porta delas, e no entanto sao sete caes a um osso - que diga-se de passagem, é na verdade, muitas vezes, feio, velho, podre e ja foi roido por demasiadas cadelas -.

Claro que metade dos pilinhas passaram para a equipa que tambem tem pilinhas, mas fora esses que nao sao poucos, what a fuck is going on?

É que olho para o meu pai e amigos da sua geraçao e lembro-os com 35 anos como chefes de familia, tres filhos, preocupacoes e vidas reais.

E estes gajos que qualquer dia sao senhores de meia idade, continuam armados em putos imberbes, a fazer e dizer imbecilidades e a viver ao sabor do vento como se tivessem dezoito anos e a vidinha toda pela frente.


Será que para uma mulher portuguesa arranjar uma relacao com um homem normal, com uma atitude normal para a idade, tem que pegar na garrafa de Macieira e emigrar?





7 Comments:

Blogger pp said...

cat,

o que é um homem normal e uma mulher portuguesa?
No 3º paragrafo, quando te referes a "portugueses", calculo que te refiras aos homens, embora eu ache que tambem existem muitos casos no sexo feminino.
Talvez pelo que a nossa sociedade é hoje....no tempo dos meus pais, com cerca de 20 anos já havia filhos no casal, responsabilidade que hoje mais frequentemente só acontece perto ou depois dos trinta. Hoje em dia se não tiveres uma licenciatura ou um mestrado, dificilmente arranjas uma oportunidade de trabalho por conta de outrem, o que faz com que tenhamos que estudar até mais tarde, fazendo com que o a tendencia para o investimento nas relações seja tambem mais tarde.
Particularmente nas mulheres, pelo facto de as coisas acontecerem mais tarde, eu acho que tambem existe muito o sindroma de maternidade e pelo facto de haver uma limitação fisica/temporal mais precoce faz com que se confunda muitas vezes o que se sente pelo parceiro com o que o relogio biologico faz sentir...
enfim pode ser ainda muita coisa...
Já vai longa a historia, haveria muito mais para dizer, mas fico me por aqui. :)
Beijos

4:11 da tarde  
Blogger Catwoman said...

pp, um homem "normal" é uma pessoa com uma atitude saudável e positiva numa relacao, seja de que natureza for.
Sim, quando disse portugueses era homens.Já deves ter reparado que eu sou uma preguicosa a escrever, pq isto ta cheio de gralhas e nem acentos tenho pachorra para por...
Acho que tu estas afalar de coisas diferentes.Eu estou a falar de maturidade emocional.
Quando se gosta realmente de alguem investe-se na relacao logo.Desde o primeiro olhar.
Investir para mim nao é casar e ter filharada.
Investir é como em tudo, é estar disposto a dar, a ser verdadeiro, a expores-te de certa forma.
Em relacao a isso das mulheres, é obvio que há uma componente biológica, pois se queres ter filhos e nao os podes ter até aos noventa, genero senhor Puga Iglesias ou Yves Montand, tens mesmo que te apressar.
Se há mulheres que confundem os sentimentos de maternidade com outra coisa sao burras.
Seja como for acho que os homens portugueses em geral sao pouco maduros.

bjs!

(Isto de escrever de ferias é uma maravilha...sem stress..)

2:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tudo o que é demais....por Pinochet

Uma relação para ser descrita por " normal" tem que se basear, na amor, verdadeiro, mas na amizade e companheirismo.sem isto, andam-se a enganar os dois.Acima de tudo deve-se fazer pelo outro(a) tudo demodo a que o outro(a) se sintam bem, e não vão procurar noutro(a) aquilo que não tem.Mas a relação também deve ter um pouco de "doentiou" porque um pouco de ciúmes faz bem a uma relação e ao ego daquele de quem se tem ciumes.Mas com conta peso e medida,pois tudo o que é demaais faz mal e mina a relação.E não ser possessivo(a), porque depois vem a desconfiança, e perdendo-se a confiança no outro nada voltar a ser como dantes.por isso, não façam nada que depois arrepende-sem-se se ter feito.
Bem e a minha opinião, nada mais.
Pinochet

3:47 da tarde  
Blogger Bee said...

Cat,
é um problema: são todos ossos velhos, podres,roidos por demasiadas cadelas e muitas vezes, BICHOSOS... Blerghhh! Hehehehe

Bjs, Bee

8:56 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ola pinocha..tudo fixer?a minha garrafa?lol
parece-me que neste caso nem sequer ha engano...há é loucura, insanidade,voando sob um ninho de cucos....
e tb nao tem a ver com ciumes, porque nem sequer chegou a essa fase...lol
bjs!!!

3:23 da manhã  
Blogger Catwoman said...

bee...
old bones!
nothing but old bones!
e pensam que sao filé mignon, mas sao carne de rato..rala rala..

3:24 da manhã  
Blogger Bluedog said...

Bem apanhado, querida Cat !

Na parte que me toca, aos 35 eram só cinco filhos...ainda estava para nascer o sexto...

A migração dos pilinhas para os que também têm pilinhas é preocupante..."honny soit qui mal y pense"

Como sabe decerto melhor do que eu, as mulheres lindas, vivas, inteligentes, assustam os timoratos e as respectivas pilinhas...mas não os dignos herdeiros de Viriato, Montes Hermínios!!!

6:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home