quarta-feira, maio 09, 2007

Love Only Stays For Breakfast

Estava a ler um artigo qualquer que citava um gajo qualquer que não me lembro e que dizia:
"Oh love, so beautifull! When you are in love you have the best three days of your life!".
Será mesmo?carnaval e amor no mesmo saco?
As pessoas são todas iguais e só ficam apaixonadas seis meses ou lá o que é, e portanto, não interessa nada o que se sente ao principio, mas sim as afinidades para um futuro em comum.
O amor não passa de uma tarte com camadas que se vão acumulando.
Deve ser por isso que os homens separam tão bem as águas - mulher para quequite, mulher para namorar e mostrar, mulher para casar e ter filharada, amiga feia para sair, etc - e as mulheres não.
Dá-nos uma coisa e cai para ali, independentemente de toda a gente dizer isto e aquilo.
Tenho uma amiga que me diz que os homens se devem escolher como apartamentos.
Se tem luz, tá virado a sul, é grande, confortável, se nos sentimos bem lá dentro (salvo seja),etc.
Como se se pudesse escolher, e como se houvesse muita oferta...
Eu acho que obviamente, há que largar os critérios do Liceu "Ai é tão giro!" ponto, e tentar procurar alguém que olhe para nós e diga "És tu que eu quero", com convicção total vinda directamente do coração.
Depois pode durar então tres miseros dias e correr tudo mal, mas a base tem que ser esta.
Convicção total.
Menos do que isso não interessa.

18 Comments:

Blogger Unknown said...

ninguém tem convicção total acerca de nada...é uma miséria...
bjs

2:50 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

1. Tens que parar de ler coisas escritas por ressabiados solteirões

2. Ignora o ponto 1.

3. Reconsidera um bocado o ponto 2 uma vez que é sempre fácil mandar banalidades sonantes para a parede a ver se pegam.

4. A paixão pode de facto ter tendência para desaparecer ou "slowly fade" como dizem mais poeticamene os ingleses, se bem que na minha opinião tem fluxos descontínuos com picos acentuados.

5. O amor esse obedece um pouco ao inverso, vai-se fortificando e construíndo em fluxos contínuos. Até porque com o passar do tempo, vamos valorizando coisas diferentes no amor enquanto que a paixão é sempre paixão.

6. "És tu que eu quero" com convicção total, vinda do coração, pode vir de momentos de paixão que não resultam em amor, que na prática não resultam em nada, não têm futuro. É isso que procuras? Interessa muito mais do que isso

7. Penso que essa convicção tem que nascer do amor e não da paixão, senão muito de nós estariam casados com o primeiro amor.

Bjs

6:25 da tarde  
Blogger Catwoman said...

carlota...há de haver alguem..há sempre alguem..

G..se calhar casar com o primeiro amor´seria o ideal.
Arrumava-se o assunto.

12:22 da manhã  
Blogger Bluedog said...

...olhe que "for dinner" não é nada mau...

bjinhos

8:43 da manhã  
Blogger A. said...

Pois olha concordo absolutamente. Cá por mim, casei-me com o único, de uma lista que quase julgava interminável, que soube mostrar isso mesmo: convicção total. Sobre essa convicção é possível construir tudo. As eternas dúvidas são bichinhos que corroem qualquer obra realizada.

1:17 da tarde  
Blogger pp said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2:30 da tarde  
Blogger pp said...

Pois isto do amor, é algo muito complexo...
Penso que não há regras mas acho que entre muitas outras coisas passa por depender da maturidade de cada um e da capacidade que cada um tem de interpretar as suas emoções por forma a conseguir agir de acordo com o que sente e assim articular de uma maneira saudavel e equilibrada a sua liberdade com a de outra pessoa, é claro que pode surgir de uma paixão, ou de uma amizade forte...etc etc, pode surgir de qualquer forma...
Eu acredito nas pessoas, apesar das minhas vivencias e da realidade que me rodeia. Prefiro desiludir-me a deixar de acreditar.
Podiamos estar aqui a tarde toda a falar sobre isto....
Bijou

2:32 da tarde  
Blogger MIN said...

Para mim é difícil comentar esta posta de pescada!
Kiss

3:22 da tarde  
Blogger Catwoman said...

bd, for dinner nao percebi..bjs

3:46 da tarde  
Blogger Catwoman said...

a. ola!
é que nós podemos ter dúvidas, mas queremos alguém que nao as tenha, e que sobretudo nao arraste, arraste até ver.

3:49 da tarde  
Blogger Catwoman said...

pp, isso é retórica.
na prática as coisas teem que ser mais pragmáticas.
na minha singela opiniao claro..
bjs!


min..nao percebo porquê.

3:51 da tarde  
Blogger pp said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2:49 da tarde  
Blogger pp said...

Eu não diria retorica, mas sim, simplesmente uma maneira de ver...
Bijou

2:50 da tarde  
Blogger Catwoman said...

pp, uma maneira de ver claro...mas o que eu tava a dizer é que falamos muito, mas na prática ás vezes é preciso agir a tomar medidas.
Não se pode ficar sentado á espera que certas coisa caiam do céu.
É preciso lutar por elas.
Senão nem sequer se dá valor.

bjs

3:44 da tarde  
Blogger Catwoman said...

Agir e tomar medidas..

3:44 da tarde  
Blogger pp said...

Concordo contigo...e o que achas que faz com que as pessoas tenham essa convicção, essa vontade de agir e de lutar por algo?
Bijou

6:58 da tarde  
Blogger Catwoman said...

algo que valha a pena.
Quando se quer mesmo uma coisa faz-se por isso.
Quando é mais ou menos desiste-se ou se der deu, senao azarucho.

bj

3:13 da manhã  
Blogger [Ariana Aragão] said...

Entre a objectividade e a emoção nem sempre se consegue o equilíbrio perfeito.

Mas quando conseguirem a fórmula mágica p.f. avisem, sim?

[É que tenho tão pouco tempo livre para encontrar o príncipe encantado!...]

3:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home