terça-feira, abril 17, 2007

The Dying Animal

Não há dúvida que quando uma coisa é boa, é boa.Seja o que for.
É como quando começamos a ver um filme e bastam tres minutos para ver se a coisa vai pegar ou não.
Há muito que me falavam neste escritor, mas por burriçe não tinha lido nada.
Entretanto ofereçeram-me, e em duas noites praticamente devorei poucas mas muito boas páginas.
É chocante, bastante até, pelo menos para mim, e não me choco com facilidade, mas é tão bem escrito - ao contrário destes posts esperançados -, tão interessante, tão brilhante, que não queria que acabasse.
Não vou desvendar muito porque não gosto que me façam isso, mas é um retrato de vida, algo biográfico penso, muito realista e com a coragem de assumir tanta coisa que ninguem assume.
Cada frase é marcante.
Uma obra prima deste génio, Philip Roth.

9 Comments:

Blogger Unknown said...

muito bom ver referências a bons escritores em blogs
carlota

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando se é bom, é bom!
Quando se é bom naquilo que se faz, pura e simplesmente é-se bom.Claro que nem sempre se pode agradear a Gregos e a Troianos,mas se não gostam que não gostem!Não conheço muito desse escrito,mas ja aconteceu comigo gostar de um determinado escritor e pessoas que me são chegadas não gostarem.
Outra coisa que me faz impressão é quando um escrito é vivo ninguém lhe liga nenhuma, quando ele tem a infelicidade de morrer,já vem para os orgão de comunicação dizer que era um bom escritor e que estava muito mais à frente do que a mentalidade daquela época.

Cat um beijinho do tamando do Mundo!
Pinochet

3:33 da tarde  
Blogger Catwoman said...

carlota, jé leste este?vale a pena.
Não leio muito, vou tentando é estar sempre a ler alguma coisa.às vezes demoro mais a acabar porque nao me prende.
Chego a estar a ler 3 ao mesmo tempo.
Mas quando há um assim é tao bom.
Agora vou começar com a "mancha humana".

BJs!

4:20 da tarde  
Blogger Catwoman said...

Pinocha!ola!
quando se é bom é bom!
Até a servir shots!
Pior do que os escritores sao os pintores.
Excepto algumas excepçoes, morre tudo na miséria e depois vendem-se as telas por milhoes.
É muito enervante.
Mas não deixa de ser consolador para quem pinta, saber que nunca da~rao o devido valor só porque respiramos, o que nao quer dizer que nao sejamos génios da pintura em 2097!

bjs!E até logo!porque eu logo vou beber o meu shot de chocolat!

4:23 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

só por isso já comecei a pintar uma telas para preparar o futuro da próxima geração.

millions, I say, millions!

4:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não li esse, mas fiquei cheia de curiosidade...vou comprar à manhã!Gosto mt d Roth e sou uma viciada em livros, não compulsiva, mas viciada.
Quanto ao numero de livros ao mesmo tempo...até tenho vergonha.
bjs
Carlota

8:28 da tarde  
Blogger RA said...

Que coincidencia. Eu acabei, ha pouco tempo, a Mancha Humana.

5:14 da tarde  
Blogger Catwoman said...

carlota, compra pq vale apena.
depois diz me ok?
bj

ra, gostaste?

2:50 da manhã  
Blogger RA said...

ainda estou a tentar perceber se gostei. ja tinha lido outro dele, mas diferente. este achei incomodo e esquisito. vou ler o dying animal e a pastoral americana depois de outros que tenho em lista de espera.

2:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home