terça-feira, março 27, 2007

The Thin Red Line

Não me tem apetecido escrever. Também para escrever só por escrever não interessa.
A verdade é que não me pagam e quase ninguém comenta, por isso é quando calha.
Na mesma vou continuando com as minhas divagações estéreis.
Desta vez estou tão cansada que nem consigo dormir, e é nestas alturas que me dá para isto.
Fazer perguntas idiotas às paredes.
Quando era miúda só tinha certezas e a mania que sabia tudo.
Hoje percebo que não sei nada mesmo.Não percebo nada das pessoas.
Acho-as loucas.Acho-me louca por tentar entrar onde não é possível e ainda bem.
Não consigo perceber o que vai lá dentro. É um mistério, talvez o maior mesmo.
Saber o que se passa no interior de algo que nos transcende.
Se calhar por ter a mania, que já se esbate, de querer projectar aquilo que sou nos outros.
Continuo a cometer os mesmos erros, a querer que as coisas sejam como eu acho que deveriam ser.
Se eu fosse, eu fazia, eu dizia...uma bela treta.
Eu não sei o que quero.Continuo na eterna linha entre o sim e o não.
Há pachorra?Não, não há.
Uns dias, uma coisa, outros outra.
Não dá.
Tenho inveja de quem sabe o que quer.Mesmo.
Mas também tenho vontade de matar essas pessoas por serem mentirosas.
Gostava que alguém me levasse à certeza.
Esse lugar que não existe.

28 Comments:

Blogger MIN said...

Começar por se saber o que não se quer é mais fácil...e pode-nos ajudar a perceber o que se quer.
Mas claro que isto é só na teoria porque na prática tenho o mesmo problema que tu.
Beijos

9:42 da manhã  
Blogger pp said...

Cat,
1º:Estás a desvalorizar as pessoas que comentam o teu blog, independentemente de serem poucas ou muitas. :)

2ºs :))) :Na minha opinião todas as pessoas antes de saberem o que querem passam por um periodo de indefinição.
Muitas vezes temos é muita dificuldade em aceitar ou ultrapassar alguns factos da nossa vida. Nem sempre a vida é como nós a idealizamos e isso pode ser dificil de aceitar.
Eu acho que é a viver o que sentimos que nos faz perceber que caminho seguir. Agora tambem é preciso saber identificar de uma maneira lucida o que sentimos, para poder tomar decisões, mesmo que não sejam as melhores para nós.

3º:Este blog é teu e tu fazes o que tu quiseres dele, ninguem pode exigir nada diferente disto.Quem gosta lê e/ou comenta, quem não gosta, não lê, azar vai se embora.

Beijinhos que já me estiquei nas palavras.

10:33 da manhã  
Blogger Catwoman said...

min,mas eu sei o que nao quero...as vezes
e sei o que quero...as vezes
Só que gostava de ser mais estável nas emoçoes.
E tb nao percebo bem tudo o que se passa com os outros á minha volta, vejo tanta coisa errada que me faz pensar se quem é certinho nao é apenas um resignado enjaulado.
cada um tem a sua personalidade, e a minha é lixada.

3:29 da tarde  
Blogger Catwoman said...

mas ao menos é verdadeira.

3:29 da tarde  
Blogger Catwoman said...

PP,Ola
nao estava a dizer no sentido de desvalorizar quem comenta até porque os poucos que o fazem sao das pessoas que me sao mais queridas..
A questao é se a indefiniçao for eterna.Quando nao te sabes bem definir a ti propria e gostavas que alguem puxasse por ti em vez de ser o contrario..
Achgoi que a vida nunca é como idealizamos, salvo rarissimas excepçoes.
Acho que há sentimentos que nao sao identificaveis.

Em relaçao ao blog, lol, das-me vontade de rir por defenderes..
É assim mesmo!
Thanks
bj

3:41 da tarde  
Blogger MIN said...

são certinhos, certinhos até que de repente estoira uma bomba atómica e depois é que se percebe que afinal.....

4:01 da tarde  
Blogger Catwoman said...

...afinal havia outra, outras,muitas...

4:10 da tarde  
Blogger Ines said...

o que tu me fazes fazer!
eu venho aqui varias vezes. Mas nao tenho tempo para responder.Nomeadamente quando quiser fazê-lo novamente vao me obrigar a criar um novo blog pois nao me vou lembrar do que criei agora so para colocar um comentario.. Vês... se calhar mais gente lê mas nao comenta.
Concluindo: todos sabemos as vezes o que queremos e às vezes o que nao queremos... a ideia é nao pensar muito nisso... :-) bjs! da ineche! eué!

5:51 da tarde  
Blogger pp said...

Cat,
em relação à desvalorização estava so a meter-me contigo. :))
Eu não acho que existam sentimentos que não são identificaveis, acho sim é que há sentimentos que não se explicam, simplesmente se sentem.
E se isto...e se aquilo, porque é que não arriscas uma decisão, a definição só depende da identificação do que sentes.
Ok, a 100% acho que não é o que idealizamos, mas esse ideal tambem não muda com a tua evolução, hà que arranjar um equilibrio que "te" permita ser feliz.
E se sentes dificuldade porque não falar com alguem isento que te ajude a identificar melhor as tuas emoçoes?
Não estava a defender, estava a só a demonstrar a minha opinião, tu fazes o que entendes. E já que partiste desse pressuposto, porque achas te graça :)
bijou

6:47 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

eu tb gosto do teu blog, afinal...sou quem lhe mudo o visual de quando em vez. costumo comentar, se reparaste.

quanto às indefinições, não sei se é melhor uma coisa ou outra. quem te diz que os conformados se sentem enjaulados? quem te diz que não estão simplesmente satisfeitos com a vida deles? é melhor questionar tudo regulermante ou questionar algums coisas de vez em quando?

Bjs

7:01 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ines!éué!
bemvinda!finalmente apareceste...
eu o que nao quero sei mto bem...o que quero é qie já varia...conforme o dia...se chove, se faz sol..tou a brincar ;)
bjs!!!!

4:09 da manhã  
Blogger Catwoman said...

pp, nao sei se existe alguem capaz de identificar as emoçoes alheias...falar é bom, mas...
nao me parece.
Acho que já passei a idade de arriscar seja o que for..já nao há saco..

4:13 da manhã  
Blogger Catwoman said...

ola carlota...
ainda bem que gostas, fico contente.
Viver assim é uma merda, literalmente.Acertaste na mouche.
Só me dá dores de cabeça.
Parece muito giro mas nao é.
Nada.
bjs!

4:16 da manhã  
Blogger Catwoman said...

G e agradeço-te.
Ninguem me diz nada de jeito por isso interrogo-me..
Ainda bem que estao satisfeitos, sorte a deles.
É melhor ser como tu,pelo menos eu gostava de ser, mas nao sou.

4:21 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

não gostavas não

10:44 da manhã  
Blogger pp said...

Cat,
não disse que seria alguem a identificar as tuas emoções, mas tu propria.
Não acredito que penses assim em relação a arriscar :), e se assim é, isso será viver ou sobreviver?
Talvez o truque esteja, não em não saber cair mas sim em saber levantar-se.
Digo eu claro.
Beijos

1:19 da tarde  
Blogger Catwoman said...

pp, olha que eu já sou velha...já nem dou mergulhos de costas nas piscinas..
isto agora é tudo com muita calminha...a fazer o meu tricot...e os bordados...
;)

1:50 da manhã  
Blogger Giso said...

Lol. As miserias do costume. Queres-te mudar, queres mudar os outros, e no fim volta tudo ao mesmo. E e' assim, burro velho nao muda. E ainda bem, que eu gosto de ti assim mesmo. E olha, so' um segredo, a maioria nao sabe nada o que quer. E' so' pose. Ou entao querem coisas muito comezinhas. A nos, nao nos chegava. Questiona-te que so' faz bem 'a mente. Estas-te a tornar uma verdadeira socratica. Eheheh. Bjs, muitos ...

7:09 da manhã  
Blogger Bluedog said...

Querida CAT: here I am !

Bem, o que lhe posso dizer é que a percepção que tenho da Vida é a de um percurso nada linear, onde é bom as pessoas admitirem pelo menos a noção de dúvida: ninguém tem só certezas, quem pensa estar sentado na cadeira da verdade fica assim, sentado...e já agora que se viva de pé ! A nocão de dúvida é fundamental para qualquer ser humano, para qualquer sociedade, para a Humanidade se transformar, umas vezes para melhor, mas nem sempre.

Duvida e serás gratificado, esqueceram-se de dizer os Profetas....

10:42 da manhã  
Blogger pp said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:58 da manhã  
Blogger pp said...

Hummmmmm, velha?Tudo com muita calminha....LOOOOOL???É justo...se calhar estas na fase da saborear em vez de experimentar.Já conta menos a quantidade e mais a qualidade, é isso?
Assim seja :)
Besos

11:02 da manhã  
Blogger Bee said...

Cat,
Ora bem...nem sei o que te diga. Porque como sabes, indefinições, inconstância, dúvidas e incertezas pululam muito por estas bandas. Sei bem o que é a sensação de se viver numa corda bamba, uns dias exasperada, querer tudo da vida e esta raramente atingir os 100% (ou 90%, ou 80%...) daquilo que desejávamos. Também não sei o que quero - ou melhor, hoje sei, amanhã também, mas provavelmente é uma coisa diferente, ou seja, não sei. Mas isto faz parte, penso eu, de um determinado tipo de personalidade, que nos caracteriza e faz sermos quem somos. Somos mais ou menos felizes que os que não se questionam? Honestamente, acho que o facto de ser mais fácil levar a vida para quem traça um objectivo e tem certezas não significa que sejam mais felizes. Sãp as incertezas, as mudanças e as surpresas que nos esperam a todos e que não fazem parte do nosso master plan que nos mantêem "alive and kicking". E assim no balanço final da nossa vida esta acaba por ser mais spicy...
Beijos, Bee

11:18 da manhã  
Blogger Catwoman said...

giso,ola!!!entao?andas azarada?tadinha...pensa no verao e na praia e nos mergulhos que vamos dar...
com que entao burro velho?lol
deve ser isso..
tu conheces-me melhor do que ninguem...ainda me lembro daquela tarde em tua casa quando descobri que estava gra...lol
good times
bjs...muitos tb

8:39 da tarde  
Blogger Giso said...

Ola', ola'! Andei azarada. Tive uma semana para esquecer. Mas ja' passou. Sabes como e', uma desgraca nunca vem so'. Agora andamos na busca da casa perdida ... Telefonemas, emails, visitas, uma grande agitacao.
Hmmm, mergulhos, sol, areia, calor. Vamos ter uns dias optimos. Just like old times. Minha querida! Quando estava a ler o teu texto, so' me lembrava de uma noite que tivemos no Algarve ... Ahahah.
Love, G

2:57 da tarde  
Blogger Catwoman said...

giso...com a sónia?na casa de banho?tava linda eu..lol

5:03 da tarde  
Blogger Catwoman said...

Bd!here you are my dear friend..
pois isso de dúvida e seras gratificado...nao sei nao..
acredito que tenha vivido a sua vida, e que ainda viva, de pé!e faz muito bem..
alive and kicking.
bjs

5:06 da tarde  
Blogger Catwoman said...

bee...eu sei que temos algumas coisas em comum na personalidade..
eu gostava sobretudo de nao ter arrependimentos no balanço final,nem arrependimentos de nao ter sido mais espontanea, nem de ter sido controlada pela sociedade e regras morais e sei lá...

5:11 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ola dogus!mon cher ami!
eu trato o lepierre por bastard!depois dos anos que passei a ser obligée a falar françes...como tu agora...
nunca nos deu muito para duvidas existenciais?talvez porque tinhamos tenra idade..
os bostonianos cá finalmente...sim, relembrar esses campos onde descobri o meu gosto por homens loiros...o italiano rénée e o alemao Frank juntavam-se a mim e formávamos o trio dos loiritos...bons tempos!
Quando voltares tens que vir ao suburbio jantar com a pat que é uma querida.
bjs!!!!!

4:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home