terça-feira, março 13, 2007

Karma Police

Há muita gente que não acredita em karma,sobretudo tendo em conta as atrocidades que se praticam no dia a dia deste planeta moribundo.
Eu acredito.
Acredito que as pessoas não mudam a sua essencia, mas que se forem inteligentes, vão aprendendo a mudar certo tipo de comportamentos, supostamente inconsequentes, que possam ter tido no passado.
Eu tive alguns, não muitos acho eu, provavelmente os mesmos que toda a gente, mas suficiente para ter feito alguns estragos.
Mas o que é interessante, é ver que os anos passam, e esses estragos estão lá, à nossa espera, para um dia, quando menos esperamos, nos virem bater à porta.
A diferença, entre o bom e o mau karma, é ter a capacidade de assumir o erro, pedir desculpa e tentar que nos vejam com outros olhos, sem ser como criatura maquiavélica ou desprendida.
A verdade é que fazemos coisas, por vezes até contraditórias com o que sentimos, sobretudo em tenra idade, e não sabemos explicar de todo porquê.
Se calhar há emoções demasiado sérias e fortes para se lidar quando ainda se gosta de desenhos animados - por acaso ainda adoro alguns hoje em dia -, se calhar é dificil ficar por ali quando a vida ainda tem tanto para nos oferecer.
Seja como for, dei o primeiro passo e tentei redimir-me, e fui surpreendida por ver que, do outro lado, não havia tanta paranoia, mas sim a percepção de que eu era uma criança com a cabeça no ar e sem más intenções.
Saiu-me um peso dos ombros que carregava há muito, muito tempo.

6 Comments:

Blogger Bluedog said...

Conheço a sensação...é sempre muito bom fazer correr as águas do rio, sem barragens que o tempo construiu e que são sempre efémeras.

8:28 da tarde  
Blogger Catwoman said...

BD, acredito..
nao sei é se as barragens somos nós que construimos...
seja como for, há que derrubá-las.
bjs!

10:44 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

Existirem estes obstáculos é quase normal, faz parte da existência de todos nós, quer queiramos, quer não. O importante é sobretudo aproveitas a oportunidade de os remover quando ela surge, o que é raro, ou então criar essa oportunidade. Não é por acaso que um dos "12 steps" da recuperação da droga ou do alcool não sei bem, é exactamente remover estes obstáculos.

Ainda bem que aproveitaste. Bjs

11:42 da manhã  
Blogger bublicious said...

Cat,

Por vezes carrega-mos pesos q não existem... ou seja, existem para nós mas não para os outros... e o engraçado, é q nós acreditamos piamente q é um peso para os outros.... ainda bem q o soltas-te... sabe mto bem... :) experiência própria ;)

bjnh

1:14 da tarde  
Blogger MIN said...

é libertador!
kiss

4:55 da tarde  
Blogger pp said...

Eu acho que muitos dos obstaculos da nossa vida são criadas por nós, por isso só nós é que poderemos ultrapassa-los. Com consciencia e sem medo de viver acredito que o caminho se torne muito mais assertivo, compensador e tranquilo.
bjs

11:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home