quarta-feira, janeiro 31, 2007

YES...Of Course.

Ando há imenso tempo a pensar no que devia escrever sobre este assunto.
Não que seja novidade, porque já escrevi no blog antigo e já dei a minha opinião.
Mas agora, tendo em conta o referendo, e já que o estado se demitiu das suas funções habituais em que legisla, como bem lhe apetece sem dizer água vai, vejo-me obrigada a fazer alguma campanha.
O assunto é delicado e tem muitas ramificações, mas a resposta a dar é obviamente SIM.
Tenho visto alguns debates e fico chocada com a arrogancia dos defensores do NAO que se acham moralmente superiores e vivem noutro planeta.
Num planeta que não é de certeza Portugal, mas sim num Éden, como todos nós gostariamos, cheio de familias e crianças felizes.
Acho que há muita gente que não tem moral para falar de alto, a começar pelo Paulo Portas, grande defensor da vida e da religião, mas que na sua vida pessoal não aplica as suas altivas convicções.
O que me leva à questão central.
Só quem passa por uma gravidez é que pode exactamente saber a benesse ou terror que isso pode ser na vida de uma mulher.
E só uma mulher pode decidir se quer levar essa gravidez adiante ou não, sem tabus, nem vergonhas que levam a clínicas nojentas que desfiguram o interior de tantas miudas, algumas com doze e treze anos, que ficam com mazelas para o resto da vida, ou morrem mesmo.
Ninguém que defende o SIM gosta de abortos,nem acha que é algo que se faça de ânimo leve, isso é uma estupidez de se dizer.
Defendemos a educaçao sexual, a prevençao e em caso de gravidez o aconselhamento sério e sensato.
Eu tive uma filha com 16 anos e toda a gente me disse para abortar,sim porque nessas alturas a moral das "tias de cascais" vai pelo cano abaixo.
Até me telefonaram pessoas que eu não conhecia de lado nenhum a meterem o bedelho onde não eram chamadas.
Eu quis ter um filho e assim o decidi.
Foi o que senti que queria na altura e só a mim me cabia decidir.
O corpo era meu e sim, as mulheres têm o direito de se sobrepor a uma vida que é igual a uma planta ou célula.
Claro que de um zigoto virá vida, mas essa questão é puramente filosófica.
Um aborto até ás 10 semanas não é um homicidio e nao me venham falar de criançinha!
Não há criançinha nenhuma ainda nessa altura, não há uma consciencia, como tal não há crime.
Há é muitas crianças abandonadas em instituiçoes prontas para serem adoptadas, já que há tanta preocupaçao, os apoiantes do Nao que as adoptem em vez de quererem obrigar umas desgraçadas a terem filhos que não querem.
Os filhos só devem nascer se forem queridos e desejados, não para serem deitados no lixo ou serem abusados.
E se a minha filha que tem agora 18 anos engravidar, o que espero que não aconteça, porque aposto na prevençao, e decidir após grande reflexão e apoio que não quer ter um filho agora, deve poder fazer um aborto com todas as condições e obviamente sem se arriscar a ser presa.
E também não me venham dizer que ninguém vai preso, primeiro porque já aconteceu, segundo, porque a humilhação e o cadastro numa aldeia até podem ser piores, e terceiro, porque as leis sao para se aplicar, ou andamos aqui a brincar com o código penal?
Em ultima análise, eu posso pagar e ir a Espanha ou Londres fazer um aborto em segurança, o que torna isto tudo mais estúpido e injusto para as desgraçadas que já pouco ou nada têm e ainda sao forçadas por esta sociedade hipócrita a trazer mais um ao mundo cruel em que vivem.
De qualquer maneira continuo a achar que se os homens engravidassem, já haveria mais clínicas legais do que lojas de chineses.
Seria uma evolução se o Sim ganhasse.
Um passo à frente.
Pensem bem e votem...SIM.

9 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

já sabes a minha opinião sobre o assunto. gostei da argumentação e acho que todos nós, bloggistas ou não, deveríamos fazer campanha para promover o voto no sim. besos

7:28 da tarde  
Blogger anónimo said...

e a/os filha/os da puta que vão votar "não" tendo feito aborto/s no passado?
mereciam quanto de prisão?

8:57 da manhã  
Blogger Catwoman said...

thanks bb, mas sabes que nao acho que foi preciso coragem, mas sim convicçao.E a convicção é lei na cabeça de uma mulher que sabe o que quer, seja para um lado ou para outro.cabe a cada um decidir a sua vida e não ao estado nem à sociedade.
E se o Paulo Portas não acha que a sociedade tem o direito de dizer que a homosexualidade é uma doença e que os homosexuais não têm direitos e outras alarvidades, ele devia ser o primeiro a defender os direitos das mulheres.
O gajo irrita-me!E no entanto os meus pais sao muito amigos dele e da mãe dele...báláber carago!


Anónimo, desses havia muitos no debate!
são a cobertura de chocolate da sociedade.Por baixo é um bolo de bolor.

2:22 da manhã  
Blogger Bluedog said...

"...se os homens engravidassem, já haveria(m) mais clínicas legais do que lojas de chineses..."

NÃO TENHO DÚVIDAS e a fórmula é muito engraçada !!!

7:30 da tarde  
Blogger pp said...

Cat,
gostei do que escreveste, na minha opinião demostra consciencia e noção da realidade. As pessoas que votam não, para mim são falsos moralitas...nunca me dei bem com a repressão da liberdade de escolha, nem com outra qualquer forma de repressão...eu tal como tu e muitos outros, acho que existe um longo trabalho a desenvolver(Educação sexual, conscencialização das gerações, etc, etc). O problema do aborto não é de resolução imedata, é da consciencialização de todos, das gerações futuras, faz parte da educação desde o berço até á idade adulta e ainda assim as coisas podem acontecer pelas mais variadissimas razoes, umas mais infelizes que outras....porque não faze-las em segurança em vez de correr um risco de morte.
Beijos

11:51 da manhã  
Blogger Bee said...

Cat, conheces a minha posição sobre o tema - até já a debatemos longamente naquele estabelecimento tão apropriado para estas discussões, o tal de Lux. Espero, tal como tu, que seja posto um ponto final na hipocrisia em que vivemos na sociedade portuguesa.
Bjs

5:55 da tarde  
Blogger Catwoman said...

bb, já vi a treta do marcelo.É incrivel como até pessoas tao cultas, neste assunto só dizem merda..
nao gosto nem do Portas nem da mãe..
bjs

6:44 da tarde  
Blogger Catwoman said...

bee...um sitio deveras apropriado..
Todos os sitios dao para ter boas conversas..
Foi pena aquilo do tel..
bjs

6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

HERE HERE!!!
Mais vale tarde do que nunca para um valente YES!!! Ao artigo "com eles na mão" e ao resultado do refi...
Pena não teres escrito tb sobre as autárquicas de ontem... ;-)

3:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home