quinta-feira, janeiro 25, 2007

TinoniTinoniTinoni

Já se sabe que esta malta de cá tem dificuldade em passar barreiras ou esticar o limite.
Tem medo.Medo disto, medo daquilo.Muito medo.
Infelizmente Portugal é um país com piada, sem piada nenhuma, é mais piada triste mesmo.
É que dantes não eramos assim, eramos destemidos, metiamo-nos nas caravelas e iamos assim à aventura, desbravar o mundo, subjugar indígenas, uma beleza.
Mas agora temos medo de tudo.
Não se pode pisar o risco, senão...vem o coelhinho e come-nos.
Isto porquê?
Porque as pessoas não pensam, não encaixam que cada situaçao é diferente, e que há alturas em que um gajo tem que se mexer, sem pensar, sem pestanejar.
Uma dessas situações, que há muito me abala, é quando estou no carro, parada num sinal, como me aconteceu hoje, e começo a ouvir o som da sirene de uma ambulancia.
E a malta nada.
E eu a ficar com os nervos em franja a tentar desviar o carro e avançar.
E o som a aumentar.
Então é mais importante o sinal estar vermelho ou salvar o desgraçado que vai lá dentro?
Mexam-se porra!
É preciso apitar durante cinco minutos para o cérebro começar a funcionar?
Havia de ser a vossa mãe ou filha lá dentro iam ver se não cravavam estes carros de balas.

9 Comments:

Blogger anónimo said...

a parte de subjugar indigenas não foi um grande feito...
agora que sinto exactamente o mesmo no que ao tinoni diz respeito isso é verdade! até subo passeios, passo vermelhos, buzino e até chamo uns nomes...
somos uns grandes cumpridores de regras sempre que as devemos desrespeitar!

8:46 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

é de facto inacreditável e já me aconteceu muitas vezes.

aliás, mesmo quando vais tu no carro com os piscas ligados, a apitar que nem um louco, em marcha de emergência as pessoas não te deixam passar.

um país de merdas convencidos é o que nós somos.

1:26 da tarde  
Blogger MIN said...

convencidos? eu acho que são mesmo é burros e estúpidos!!!

2:19 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

min, concordo, mas burros e estúpidos convencidos.

4:18 da tarde  
Blogger ng said...

Parece-me que o lobby "Sensibilizar automobilistas para a condução com cortesia" começa a dar os seus frutos

15 MANDAMENTOS

1.º - Não utilizarás o veículo como instrumento de agressão;
2.º - Se conduzires, não beberás nem consumirás produtos que alterem o teu estado normal;
3.º - Darás sempre prioridade aos peões;
4.º - Zelarás pelo transporte seguro dos ocupantes;
5.º - Respeitarás os limites de velocidade;
6.º - Não utilizarás o telemóvel;
7.º - Não estacionarás onde prejudicares a passagem e visibilidade dos peões;
8.º - Vigiarás o estado do veículo;
9.º - Não perderás a paciência quando a via estiver obstruída;
10.º - Pararás sempre no Stop;
11.º - Não estacionarás nas passadeiras;
12.º - Manterás a calma quando circulares atrás de um carro de instrução;
13.º - Reduzirás a velocidade em locais de trânsito de peões;
14.º - Não conduzirás encostado à traseira do carro que circula à tua frente;
15.º - Adequarás a tua condução às condições atmosféricas e da via.

Falta agora acrescentar mais um:
- Deixarás passar ambulâncias e bofia.

11:03 da tarde  
Blogger Catwoman said...

anonimo, cumprimos quando nao devemos cumprir...

G,nao tarás a exagerar um bocadinho?

min, tb tas como o G?


bb, por mim podes correr tudo á estalada..quanto aos passeioa parecem-me optimos, tirando o frio do caraças que ta nesta terra!
bjs!

ng, deixar passar a policia é que já nao sei...

2:56 da tarde  
Blogger bublicious said...

Olá Cat!

Engraçado estar a ler isto hj pois à tarde aconteceu-me o mm! Eu fico tb uma pilha de nervos! Infelizmente, já fui atrás de uma ambulância q levava lá dentro uma das pessoas mais importantes da minha vida e sei bem o stress q é! Acho q as pessoas não têm noção, só pensam nelas e são egoístas... Ou então, se tiverem o azar de (como eu) terem a mãe lá dentro... secalhar passam a perceber! Na verdade, eu não precisei daquilo para perceber, sempre me desviei (civismo)... mas infelizmente há quem só aprenda da pior maneira!

bjnhs

9:31 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ola bub,tas boa?
nao deixa de ser francamente lamentável que as pessoas só se ralem com algo que lhes toca directamente.
Choca-me ver a indiferença, face a uma situaçao que qqer pessoa "normal" reagiria p+rontamente para ao menos tentar ajudar a minimizar o tempo que pode ser precioso nessas alturas..
Imagino que tenha sido traumatico para ti...
mtos beijinhos querida

6:14 da tarde  
Blogger RA said...

Aventurei-me, voltei ao almiscarado. Bj

6:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home