terça-feira, janeiro 09, 2007

MEC! MEC! MEC!

Ontem,num dos meus passatempos favoritos, o Zapping - ainda hei de escrever um post sobre isto - apanhei um bocado de uma entrevista ao MEC.
Este homem foi durante tempos um dos meus herois. Tudo o que escrevia, o que dizia era o máximo.
Ontem comprovei, mais uma vez, o seu génio.
Como é que em tão pouco tempo ele diz tanta coisa engraçadissima e acertada?
Parece que ao ver tanta inteligência senti-me estupida e rodeada de alguma trivialidade no dia a dia.
Isto deve derivar de eu ter uma mãezinha cujo sonho sempre foi que eu me casasse com um génio literário, embora confesse que um ser superior também me agrade bastante, até ao ponto de me intimidar, tal como me aconteceu.
Eu tinha uma amiga italiana que tinha sido casada com o Pedro Paixão, de quem gosto bastante, e um dia, assim do nada, anunciou-me que ia casar com o MEC e gostava que eu fosse ao casório.
Fã dele há anos, assisti à festa timidamente, e quando chegou o momento dirigi-me a ele, e a única coisa que saiu foi um "felicidades"...
Claro que nao seria a altura ideal para ter grandes conversas, mas arrependo-me, até porque nunca mais estive com a Mirella (a tal amiga italiana) e entretanto separaram-se.
Seja como for adoro o homem.
É a prova viva de que beleza não é tudo, ou em certos casos, não é nada.
Acho-o o máximo e gostava de estar rodeada de mais pessoas com a sua cultura, inteligência e sentido de humor.

15 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

127% de acordo.

mais pessoas com a sua cultura, inteligência e sentido de humor, acho complicado, pois é de facto uma ave rara.

é pena deixar de ter aparecido na Tv, porque aí é que adquiria o seu expoente máximo.

talvez um dia regresse.

bjs

11:24 da manhã  
Blogger MIN said...

Sim, muito divertido e inteligente.
Lembras-te da noite da má lingua? muito bom!!!
Kiss

11:46 da manhã  
Blogger Catwoman said...

bb, bom ano para ti!
eu acredito que haja, mas nao as vejo...
nao é que ande à procura, mas podiam aparecer.Pelo menos seria bom..
bjs!

3:59 da tarde  
Blogger Catwoman said...

olha o dogus!lol
confesso que andas tao desaparecido que me esqueci de ti..
Claro que nao!
Tu e o Nuno vasco ainda sao-eram- daqueles que me fazem rir desalmadamente, e que conseguem apanhar todos os meus tiques e defeitos de uma maneira sempre nostálgica...
lembras-te da noite em que eu só queria ver filmes antigos do Cary Grant?antes da cena Primperam?
Como é que isso ta a correr aí no país dos neutros?
bjs!e bjs para a tua mulher!LOL!

4:03 da tarde  
Blogger Catwoman said...

G, Bom ano para ti tb!lol
Como tem passado?bem?
Sim, é uma ave em extinçao..era bom que fosse para o nosso eixo do mal..

4:04 da tarde  
Blogger Catwoman said...

min, claro que me lembro da má lingua.Era na altura em que ele tinha um tique que piscava os olhos e deitava a lingua para fora...
era pena ter lá aquele idiota do manel serrao, que me irritava!

4:06 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

era bom que fossa para a má língua era, mas tirava-lhe um pouco o ar sério com que abordam as coisas e que faz dele o programa que é. com o MEC era só rir.

O MSerrão era muuuito irritante, mas dava alguma animação à coisa.

bjs e muito bom ano para si tb.

5:21 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

aliás...era bom que fosse para o eixo do mal

6:29 da tarde  
Blogger Catwoman said...

dogus, já devias saber que aminha vida é uma screwball comedy!
qdo voltares, se te aptecer apita e vais jantar ao suburbio;)

11:51 da tarde  
Blogger RA said...

Cat, leste o mesmo que eu, provavelmente. Ja nao acho tanta graca as coisas que escreve hoje em dia, mas adorei a entrevista - nao ha, de facto, muitos MECs em Portugal... Gosto da sinceridade dele (em relacao as dependencias - na noite da ma lingua a julia pinheiro teve de o calar, porque ele nao parava de fazer a apologia das drogas) e acho que e comum a um nucleo restrito daquela geracao - o pedro paixao, tambem (de uma forma quase brutal) deu uma entrevista a rtp 2 ha anos e confessou a sua dor de cotovelo pelo facto de o MEC lhe ter levado a mirella e, pior de tudo, ter por isso, acabado com a amizade dos dois. No fim chorou e eu comovi-me.

6:47 da tarde  
Blogger RA said...

eu li num blogue. ja percebi que viste na televisao, nao li essa parte com atencao.

6:51 da tarde  
Blogger Bee said...

Também gosto imenso do MEC, adorava ler as crónicas dele e nunca mais me esqueci duma sobre alcatifas que era do além. O MEC influenciou-me tanto na adolescencia que tive durante anos num placar no meu quarto uma citação dele sobre o Amor!

Bjs

11:46 da tarde  
Blogger RA said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:13 da manhã  
Blogger RA said...

ara a minha amiga cat e restantes fas do MEC. http://morel.weblog.com.pt/2006/12/
entrevista_com_miguel_esteves.html

1:13 AM
Delete

1:15 da manhã  
Blogger Catwoman said...

ra, eternamente grata pelo link à entrevista.
É fantástica!dei gargalhadas sonoras!
thanks!

10:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home