terça-feira, novembro 21, 2006

Cat Antoinette

Acho uma piada às pessoas.Vão ver aquelas porcarias cómicas do Ben Stiller e outras banhadas do género e depois dizem mal dos verdadeiros bons filmes.
Digo isto porque, como sempre, dizem-me mal dos filmes e depois vou ver e gosto imenso.
Ainda bem que não ligo nenhuma ao que os outros dizem.
Foi o caso do Brokeback Mountain, e agora do Marie Antoinette.
O filme é excelente.Talvez até melhor do que o Lost in Translation.
A história já é conhecida, mas está contada com uma visão feminina, o que a torna sobretudo diferente e interessante.
Pequenas coisas que só uma mulher consegue apresentar de forma séria e às vezes caricata.
Nunca fui grande fã da Kirsten, mas há que convir que ela está excelente e tem ar de Austríaca.
Aliás todos os actores estão óptimos,sobretudo o Capitão Fersen (as mulheres vão perceber depois de verem o filme).
O guarda roupa é soberbo, original, e tem uma private joke gira, que não vou contar.
É um filme grandioso mas simples e despretensioso, que mistura o clássico com o moderno na excelente banda sonora.
O facto de ela ter os genes, a educaçao e vivência com o pai concerteza terão ajudado, mas acho que vai ser, ou já é, uma grande realizadora.
Foi um filme que me fez pensar em várias coisas.
Na condição feminina e a sua eterna "solidão", nas grandes mudanças dos tempos, nas desigualdades sociais e suas consequências, no prazer de dançar, comer bolos, beber champagne, e quem sabe até, beijar suecos giros...
E um grande filme a não perder.

7 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

o oooo oooo ooo oo ooo ooo
o oooo oooo ooo oo ooo ooo
o oooo oooo ooo oo ooo ooo
o oooo oooo ooo oo ooo ooo
in the night ....

comentei em primeiro a música, um must, um hino ao bom gosto da época, o vídeo, como sabes, é imbatível.

6:18 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

quanto ao filme, concordo contigo, hoje em dia dizem-me "não vás" e eu vou e gosto. cada vez mais. se calhar somos nós que estamos a ficar com mau gosto, é outra hipótese, eheheheh.
Marie Antoinette é muito bom.

6:19 da tarde  
Blogger Catwoman said...

é isso, nós é que estamos a ver só porcarias e o ben é que é bom...
Tarzan boy rules!
um clássico dos carrinhos de choque.

6:22 da tarde  
Blogger MIN said...

Gostei imenso. Tens razão ela vai muito bem.
Em relação ao Capitão...UI UI!!!
Música ótpima, boa luz, bom guarda-roupa,...
Adorei o cabeleireiro! ;o)

10:19 da manhã  
Blogger RA said...

Eu disse-lhe... quem é amiga?

10:58 da manhã  
Blogger Catwoman said...

adorei a peruca com a caravela...lol

ra, quem é?lol
é verdade, foste aúnica que me disse para ir ver...

3:04 da tarde  
Blogger pp said...

Pois ainda bem que não gostamos todos do azul se não já viste o que seria do vermelho...gostos não se discutem cat, gostastessssssss e prontosssssssss. :)))))))
Então mas, e não partilhas os teus pensamentos sobre o que o filme te fez pensar...
Eu não vi ainda mas fica o registo...:)
bjs

10:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home