quarta-feira, outubro 04, 2006

Chicken Life

Ultimamente há uma frase estúpida que costumo ouvir, que me tem andado a martelar a cabeça,
"com a desgraça dos outros posso eu bem".
Ora aí está porque é que as pessoas passam um atestado de mediocridade a si próprias.
É que a frase deveria ser exactamente o contrário, o não aguento ver coisas que me revoltam e não fazer nada.
É que para mim o sentimento de impotência é avassalador.
Mas não. É muito melhor olhar só para o nosso umbigo e pensar, ai coitadinho de mim, tenho tantos problemas para resolver que não posso pensar em mais nada.
Eu não digo que as pessoas não se ralem com as suas merdas, porque é óbvio que toda a gente as tem.
Eu própria sou irrascível e passo-me até no transito.
Mas há momentos para tudo, e momentos de altruismo têm que fazer parte da nossa vida, mesmo que escassos, tipo ir à ginástica, não quero propriamente arrastar-me, vou-me cansar, vou ficar partida, mas vai-me fazer bem, por isso tem que ser.
A questão é que, uma sociedade só evolui quando se começa a agir para além daquilo que nos toca directamente.
É preciso olhar à volta e ver o que é que é preciso fazer, e depois fazê-lo e não esperar que o estado resolva todos os problemas, o que nunca irá acontecer.
E não é preciso ir a África para fazer alguma coisa, há milhares de coisas para fazer nesta espelunca, e é cá que vivemos, podemos não gostar, podemos nos queixar, mas é aqui, agora que está a cair a areia da ampulheta da nossa curta vida.
Querem morrer e deixar para trás um legado de vidinha estúpida e superficial?
É por isso que que as pessoas são neuróticas, porque não se projectam nos outros e ficam remetidas à sua triste existência num vazio sem fim.
Chega de ter vida de galinha, e chega de queixas sobre a ciática, que ainda por cima ninguém sabe nem quer saber o que é!

7 Comments:

Blogger Giso said...

Clap, clap ,clap.
Muito bem!
Eu ja faco muita coisa.
Seguro na porta para as pessoas entrarem, digo bom dia a toda a gente, nao deito papeis para o chao, separo o lixo para reciclar, ofereco o lugar a gravidas, criancas e velhos.
So' um reparo, ir 'a ginastica nao e' altruista pq nao estat a fazer nada por outrem, mas para ti. A nao ser que contes com o dinheiro que pagas a alguem para te dar as aulas.

10:55 da tarde  
Blogger Catwoman said...

lol...tou te mesmo a ver, gi no seu melhor ;)
A ginástica era apenas para explicar que devemos fazer coisas que nao nos apetece mas que sao necessárias, era um exemplo, pelos vistos nao muito bom...
Se bem que podes ver nestes termos:
fazer ginástica é altruista porque fico com um corpo melhor para o G..
sou altruista ou nao sou?
lol bjs!

12:41 da manhã  
Blogger Catwoman said...

já agora aqulio que tu dizes, de nao deitar lixo e reciclar e ser bem esducado nao é propriamente altruismo, é o básico da responsabilidade que temos para com o meio em que vivemos e que se piorar tb te irá afectar.
O que eu digo sao mais causas, solidariedade, ajuda específica e organizada como deve ser.

12:44 da manhã  
Blogger Giso said...

Lol. Muito altruista sim senhor. E sim, civismo nao e' exactamente a mesma coisa, embora se tenha que comecar por algum lado e ainda se veja muita falta do dito, quanto mais do resto. Quanto a causas, participo em manifs quando posso e assino abaixo assinados que me parecam pertinentes. E por ai me fico, que nao tenho tempo para mais. Alias, ja' pensei em criar um fundo de solidariedade ao Giso, que anda la' fora a fazer pela vidinha. Que te parece? :-)

5:10 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

Eu paticipo nesse fundo...

10:12 da manhã  
Blogger Catwoman said...

cria o fundo que eu participo...;)

3:42 da tarde  
Blogger Giso said...

LOL
Muito obrigada pela solidariedade.
Com amigos assim, nao preciso de mais ninguem.
Chuac

12:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home