quinta-feira, outubro 12, 2006

Again?!

Hoje estive a ver um programa sobre reencarnação.
Muito interessante e elucidativo.
Estava lá uma espécie de medium/guru/charlatão - daqueles que acredita no que diz, coitado -, que explicou num tom assumidamente científico, que a reencarnação é uma quimera, em que retiramos o que aprendemos nesta vida e levamos todo o conhecimento adquirido e karma para a seguinte, mas sem consciência de tal, voltando à estaca zero, infindávelmente.
É assim, eu não acredito propriamente em nada, a não ser na vontade de dormir que às vezes me dá, mas pergunto-me, tendo em conta a quantidade de hindus e budistas que acreditam na reencarnação, quem é que aguenta pensar sequer que vai voltar à estaca zero?
Tudo outra vez?
Nascer numa espelunca qualquer,outro pai,outra mãe, ir para a creche, estudar, usar aparelho,conhecer as famílias dos namorados(acreditar nos namorados) trabalhar, para não falar em envelhecer e eventualmente usar fraldas...
No fucking way!
Só de falar nisso até fico cansada.
Claro que supostamente não teria consciência de estar numa espiral de repetição, mas não quero mesmo ter mais nenhuma vida.
Que chatiçe, já me chega esta.
Prefiro levar os meus ensinamentos para o nada, do que ter que gramar com esta treta toda outra vez, e ainda por cima sob a eventual forma de insecto rastejante.
Estes gurus dizem sempre "noutra vida já foste uma princesa a viver num castelo".
Nunca dizem, "noutra vida eras uma peixeira completamente burra que nunca articulou dois verbos e morreu de estúpidez aguda".
Quem é que me manda ver televisão à tarde...

4 Comments:

Blogger pp said...

Cat,
reencarnação, uma das muitas explicações que o ser humano cria para lidar com o que não conhece....neste caso o que vem depois da morte, se é que vem alguma coisa.
No entanto não me importava que fosse assim, reencarnando, como se fosse game over e fosse so meter mais uma moeda recomeçar noutro nivel ou noutro jogo :)
bjs

4:25 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

depois da morte, finalmente o descanço??

não sei, mas a questão é uma falsa questão pois se renasceres voltas à estaca zero e não pensas/sabes que passaste por tudo aquilo uma primeira vez, portante é tudo novidade e descoberta

5:43 da tarde  
Blogger Giso said...

Pois, explicacoes da tanga para convencer as pessoas que podem ter uma vida de merda, que para a proxima vai ser melhor.

3:49 da tarde  
Blogger Catwoman said...

pp, game over..nao sei se me apetece muito...tb olha o que será será.

G nao acho uma falsa questao pq estou a pensar nisto agora.

Gi, é mais isso...

1:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home