terça-feira, agosto 29, 2006

Music Was My First Love...

Por mais cool e sofisticada que uma pessoa queira ser nos seus gostos, toda a gente tem um lado foleiro, um lado Kitsh, um dark side.
Eu admito que há coisas muito foleiras que me dão um prazer enorme e quero lá saber se vou ser excluida de uma sociedade elitista por hoje, aqui, sair do armário e assumir o meu lado de Michael Carreira.
Não me interessa o porquê, não sei se nasci assim, se foi o ambiente, a sociedade ou seja lá o que for que me influenciou e transformou neste ser sensível aos sons parolos.
Gosto de os ouvir, de os cantar.
E vou partilhar a minha escolha, o meu Top mais, esperando que os leitores não sejam preconceituosos (como uma pessoa/macaco que eu cá sei e que passa a vida a gozar comigo!) e se assumam também, deixando as suas tres preferencias, pois eu sei muito bem que, por detrás de um Radiohead de dia está sempre uma Agatha á noite e por trás de um Bob Dylan está um Julio Iglesias ou um Tony carreira...ou pior!
Aqui vao as minhas preferidas (acreditem que nao foi facil escolher):
3º Abba "Dancing Queen"
2º Elton John "Nikita"
1º John Miles "Music"
Now Beat That!

44 Comments:

Blogger MIN said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:34 da manhã  
Blogger MIN said...

ok, vou tentar... está entre o foleiro e o MUITO foleiro

3º Enternal Flame (The Bangles)

2º I Just call to say I love you( Stevie Wonder)

1º I've Had The Time Of My Life
(Bill Medley and Jennifer Warnes)

9:36 da manhã  
Blogger a&h said...

ahhhhhhhhh foleiradas é comigo ..é que é quase tudo. Nem consigo escolher só 3. Cá vai:

Lionel Richie - Stuck On You
Wando - Fogo e Paixão
Spandau Ballet - Gold
Bananarama - quase todas
Johnny Hates Jazz - Turn back the clock
Phill Collins - Do you Remember

isto para não falar da Lara Li, Lena D´Água e Vitorino.

Kiss

9:55 da manhã  
Blogger pp said...

Queres guerra????? :)))))))...então aqui fica...

"Take my breath away"--Já não me lembro quem canta.
"Jorge" Michel - Faith
"I had a picture of you in my mind" - -TakeThat acho eu :))

10:13 da manhã  
Blogger pp said...

faltou as aspas no michel

10:14 da manhã  
Blogger pp said...

Esqueci-me de uma
"Never ending story"---do "Limalha"

10:17 da manhã  
Blogger RA said...

Não resisto a estes tops, báláber se ganho outra vez:
What a feeling - Irene Cara
You take me up - The Scotch
Words - FR David

Querem que eu cantarole, ou lembram-se destas pérolas?

10:40 da manhã  
Blogger MIN said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:06 da manhã  
Blogger MIN said...

Nothing is gonna change my love for you - Glenn Medeiros

e esta heim?

11:06 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

Eu ganho a vocês todos, de olhos fechados:

1º Umberto Tozzi: Ti amo
2ª Leo Sayer: More than I can say
3º Mariah Carrey: I'll give you all
4º Men without hats: Safety Dance
5ª LL Cool J: I need love
6º Julio Iglesias: Cu cu ru cu cu
7ª Julio Iglesias: To all the girls I loved before
8º A flock of seagulls: Space age love song

and so on...

11:07 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

ah....e o inolvidável hit:

9º Julio Iglesias: Pobre diablo

"Tu no sabes
Qué se siente
Quando alguien que tu quieres, no tue quieré
Quién diria
Que ha mis años
Por tu culpa, ió me siento um Pobre Diablo"

Pa ra ta ra ra ra
Pa ra ta ra ra ra
Pa ra ta ra ra ra

11:29 da manhã  
Blogger Catwoman said...

Alto lá!
Há aqui coisas que nao sao foleiras, como tal nao valem:
min:todas foleiras
sofia:tb gosto muito do stuck on tou, wando confesso que nao conheço sequer!
Spandau ballet é muito bom, adoro o True
bananarama tb nao é assim tao foleiro!
Johnny hates Jazz é muito bom, tenho o best off
Phill Collins nao é foleiro, pelo menos nao era, agora talvez.
Agora lara Li?!lena dágua?isso nao é foleiro é mau mesmo ;)~bjs

12:51 da tarde  
Blogger Catwoman said...

Pp, take my breath away, todas as gajas gostam p causa do Tó Cruz no Top Gun.
Faith era mto bom na altura, agora de facto é um bocado foleiro...
Take that nao conheço bem, mas acho que sao todas foleiras ;)
Never ending story é mto bom, adoro, e o filme tinha lá um cao gigante que eu adorava!

12:54 da tarde  
Blogger Catwoman said...

A Ra gosta destes concursos de foleirada....
Irene cara toda a gente gosta por causa do filme.
U take me up nao é mto foleira, é mazita só.
E Fr David foi o primeiro single que comprei.
O que eu gostava dessa musica, é de facto muito foleira.
"words dont come easy..."

12:56 da tarde  
Blogger Catwoman said...

G, Umberto Tozzi?!tu nao és foleiro, tu és GAY!
Leo sayer e mariay carrey, muito mazinhas...
A LL Cool Jay nao tou a ver...
Safety Dance?What afuck?
Julio Iglesias...Pobre Diablo, muito bom.

12:59 da tarde  
Blogger Catwoman said...

almost back...é bom ser-se foleiro de quando em vez, e estas musicas enchem a ialma.
Essas musicas sao todas optimas, nao entram de todo no foleiro..

1:01 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

Não sou gay, not that anything wrong with it...Umberto Tozzi faz-me lembrar a minha infância na Suiça só isso, reconheço que a música é má mas prontos...

mas diz lá se no geral não ganhei??

I dare you..

1:16 da tarde  
Blogger Catwoman said...

nao há nada de mal em ser gay...até porque tu és! ;)

1:30 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

eu sou lésbico assumido...só gosto de mulheres! mas pelo menos tenho a coragem de assumir.

1:37 da tarde  
Blogger Catwoman said...

seu lesbico!

1:54 da tarde  
Blogger MIN said...

Parece-me que estou a ganhar!!! YUPI!

3:35 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

nem de longe min, as minhas são bem melhores/piores!!

4:00 da tarde  
Blogger dUAS em UM said...

Top Nacional:
1º Uma Balada que te dou (Armando Gama)
2º Sobe, sobe, balão sobe (Manuela Bravo)
3º Coração de Papelão (José Cid)

Top Internacional:
1º Tudo dos Modern Talking
2º Tudo dos Backstreet Boys
3º Tudo dos Century

4:41 da tarde  
Blogger RA said...

Há que ser sincero aqui e não jogar para ganhar! U take me up não é foleiro cat?? O ribeiro quando soube que eu tinha o single quase pediu o divórcio. E Feargal Sharkey , a good heart this days is hard to find... ???? Ãh???

6:05 da tarde  
Blogger Catwoman said...

duas em um, tu gostas dessas?é que aqui nao é dizer o que é foleiro, é gostar mesmo!

ra,fergal sharkey é muito bom,,,ja nao me lembrava do personagem, muito esquisito, lol
tu és uma grande foleira...

6:37 da tarde  
Blogger Catwoman said...

eu vou ter que ouvir Umberto Tozzi para avaliar o grau de foleiriçe do G, se calhar o namoro vai abaixo...

6:38 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

é o que eu digo...ganho o concurso mas fico solteiro!

7:48 da tarde  
Blogger Bluedog said...

Vamos lá a um bocadinho de guerra de gerações:

1º My way - Frank Sinatra
2ª I can't stop loving you - Ray Charles
3º Que c'est triste Venise - Charles Aznavour
4º La chanson des vieux amants - Jacques Brel
5º Les loups- Serge Reggiani
6º Povo que lavas no rio - Amália
7º The House of the Rising Sun -???
8º Black is black - ???
9º Yesterday - Beatles
10º - Quando calienta el Sol - ???

Ok, OK, a última é inenarrável, mas as outras são TODAS eternas...

10:38 da tarde  
Blogger Carapaus com Chantilly said...

;)
Boas escolhas musicais!
Contudo vejo que te falta os vultos nacionais como o marante, toy, tonicha entre tantos outros que marcaram os loucos 80's!

Vimos por este meio tb informar-te que a moda das etiquetas chegou ao Brainstorming! Foste oficialmente etiquetada....

8:41 da manhã  
Blogger Catwoman said...

BD, em todas as geraçoes há musicas bem foleiras, a sua nao é excepçao.Mas o MY way nao é nada foleiro, eu adoro, é uma musica fantastica...


CP, eu nao me esqueci dos nomes nacionais, eu nao gosto por isso nao pus...
Fui etiquetada de foleira?;)
ou talvez de Nikita...

12:16 da tarde  
Blogger Catwoman said...

Ah já vi!
oficialmente etiquetaste-me!pois que seja entao...

12:18 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

eu aviesei....com tanta coisa, o SIS já te apanhou...

12:45 da tarde  
Blogger Catwoman said...

qual tanta coisa?!

12:52 da tarde  
Blogger RA said...

Eu sou foleira! Eu sou foleira! Obrigada Cat. Ganhei? Ganhei!!!!

2:53 da tarde  
Blogger RA said...

Jacques Brel nãio vale Blue Dog. Jacques Brel nunca será foleiro!

2:55 da tarde  
Blogger Catwoman said...

nao sei quem é que ganhou, voçes sao todos foleiros!
tenho que pensar melhor...
jacques Brel nao é foleiro, é muito chato!detesto!

9:12 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

tu não digas mal do Jaques pá!

2:52 da manhã  
Blogger RA said...

Pois Nikita, o Phil Collins não é nada chato....

10:43 da manhã  
Blogger MIN said...

Ra, eu é que ganhei! Mau!

2:07 da tarde  
Blogger Catwoman said...

Une valse á deux temps!une valse a trois temps!Une valse a quatre temps...
nada chato!
Eu curto o phill, sobretudo nos tempos dos genesis...além disso é um excelente baterista..
o meu primeiro concerto foi ir ve-lo a madrid em 1992!foi o maximo!
"she´s an easy lover...mama, tomight",etc
por isso nao digam mal...

2:24 da tarde  
Blogger Catwoman said...

olha ganharam os tres!execuo!
ra, min e G.
ta legale assim?

2:25 da tarde  
Blogger Bluedog said...

Oh! minhas gentes, não dizem nada do "quando calienta el sol,sinto tu cuerpo vibrar cerca de mi...etc e tal" ? Mais foleira não há ! GANHEI !

ps: claro que o my way, o brel "ne me quitte pas" e outras, mais algumas de mais alguns são mesmo ETRENAS, mas isso sou eu que digo e mais alguns (algumas), pessoas há que nem sabem da sua existência...serão foleiras ????

5:30 da tarde  
Blogger Bluedog said...

...pois, etrena foleirice...a caminho da eternidade...com um bom som ambiente, de preferência, género shegundo gallarza e sua orquestra, com o devido respeito...

5:34 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

eheheeh GANHEI!!!

SOU O MAIS FOLEIRO!!

7:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home