quarta-feira, junho 21, 2006

Against the Tide

Quem costuma frequentar esta espelunca sabe que, como boa macaca que sou (esta é para o HN) tenho um ódio desmesurado à importancia que se dá á porcaria do futebol nacional, e a todos os conflitos inacreditáveis que esse jogo gera.
Mas, ultimamente tenho assistido aos nossos jogos, não por ser patriota, coisa que não consigo ser, mas porque também não me consigo imaginar a torcer por outro país ( o que de certa maneira faz de mim patriota, mas enfim...)
Claro que o meu Brasil tem lugar cativo no meu coraçao, mas cinco já chegam porra!
Como tal, até tenho feito algumas diligências para ver os jogos e tenho gritado e gesticulado, mais uma vez, como uma boa macaca.
Mas hoje resolvi dar jus á minha natureza, e ser do contra.
Tres horitas antes do jogo meti-me no carro rumo ao que temos de melhor, a nossa rica costa.
Uma maravilha.Um dia espectacular.
Pude começar o meu novo livro numa praia semi deserta que às duas da tarde se tornou completamente deserta.
Por volta das três, resolvi ir almoçar umas sardinhas fantásticas, numa esplanada com cinquenta cadeiras vazias.
O que vale é que o empregado e o cozinheiro (fui verificar para não me envenenarem a comida) eram brazucas.
Só sei que há muito tempo que não tinha um almoço tão agradável e descansado.
Se formos á final, vou repetir o programa.

8 Comments:

Blogger dUAS em UM said...

Ainda bem que fizeste bom proveito.
Agora quero dizer-te o seguinte: em todo o lado há energúmenos e ovelhas ranhosas e "os conflitos inacreditáveis que esse jogo gera" são uma gota no oceano. Falo por experiência própria, não só de muitas vivências anteriores, mas porque estive na Alemanha e o que lá vi foi a Torre de Babel no seu melhor!
Gente de todo o mundo a verem os jogos juntos de modo pacífico, civilizado, num ambiente de convívio são, a tirar fotografias, a cantar e a beber com os adversários, sempre com boa disposição e muito fair play.
Não fora o carácter lucrativo que move a FIFA, sou de opinião que esta deveria ser nomeada para Prémio Nobel da Paz.
Quanto à tua falta de patriotismo, tenho pena que assim seja.
Concordo que não são os resultados de futebol que nos devem fazer sentir mais ou menos patriotas. Mas sem me querer alongar muito sobre este tema, digo apenas que cabe-nos a nós tentar melhorar as coisas más deste País, sem estar sempre a criticar por criticar. Todos os Países têm os seus defeitos e virtudes. Eu dou-me por bastante satisfeito com as virtudes da nossa Pátria.
PORTUGAL! PORTUGAL!

12:38 da manhã  
Blogger Humor Negro said...

Há macacos e macacos. Até há por aí um tipo (um macaco divertido) que tem um blog chamado macacóide. ;-)
Depilada e paranóica é muito bom!! ahahahahahahahah

1:10 da manhã  
Blogger Catwoman said...

HN, gostaste do depilada e paranoica...pois, e infelizmente é verdade..;)

1:14 da manhã  
Blogger Catwoman said...

1º Não acho que os conflitos do futebol sejam uma gota no oceano.
Acho que sao um péssimo exemplo e mostram como as pessoas sao más perdedoras e fazem figuras muito tristes e violentas apenas por causa de um jogo.
A primeira vez que fui ao futebol, foi sabes com quem?
contigo meu caro, há anos sem fim, ver um jogo no belenenses contra o benfica em que partiram tudo e eu ia apanhando de uns malucos que me queriam matar vá se lá saber porquê!
Tive de sair de lá a correr!
Acho que já nao te lembravas disso.
2º A FIFA para Nobel da paz?!
Nao tas bom da cabeça...nem sei o que te diga..
3º Não tenho falta de patriotismo, porque não me faz falta, aí é que está a questao.
4º Quanto atentar melhorar as coisas deste país, por acaso considero-me mais activa do que muita gente:
Faço parte de varias associaçoes que defendem aquilo em que acredito,colaboro com Instituiçoes de caridade, dou trabalho a varias pesssoas a quem pago bem sem as explorar.
5ºAcho que as criticas só fazem bem se forem verdadeiras e construtivas.
Nao digo mal só por dizer, mas digo o que penso e como bem sabes, na cara seja de quem for.
6º Naõ me dou nada por satisfeita com as virtudes do país que sao pouquissimas.
E sim, fiz um optimo proveito e ainda bem que fizeste o mesmo na Alemanha...
Já agora, também achas que os Alemaes deviam ser nomeados para o Nobel da paz?
bj!

1:20 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

Tou contigo Cat.

Eu que trabalho em futebol sei bem as loucuras e os exageros que se cometem em seu nome. Um perfeito disparate. Existem seguramente coisas mais importantes do que "a bola" e o fenómeno que o esférico envolve.

No fundo até acho que sejas patriota, mas uma patriota sã, não disposta a devaneios insanos em nome da pátria.

A Fifa tem um papel importante na união dos povos, não o nego, mas daí a ganhar o prémio nobel da Paz vão muitos e muitos passos largos. Seria quase uma afronta a Mandelas, Luther Kings, Suu Kis e Gusmãos da vida.

Quanto a criticar por criticar até reconheço que a Cat seja mais crítica destrutiva do que construtiva, mas se existe alguém que tenta mudar positivamente as mentalidades das pessoas que a rodeiam é ela. Não conheço ninguém com mais empenho do que ela nisso.

Um bem haja! (sempre gostei desta expressão)

7:01 da tarde  
Blogger Bluedog said...

....e as sardinhas estavam mesmo boas ? Caso sim, onde ? Na final não vou lá almoçar, mas posso perfeitamente ir no dia do jogo Costa do Marfim/R.Checa.

Beijocas

1:13 da tarde  
Blogger Bluedog said...

OK Cat, thanks ! Have a nice week end

9:07 da manhã  
Blogger Ricardo M. said...

Portugal
Suiça
e Brasil >>> mas este é já em ultimo recurso e só por simpatia.

Aqui ninguém (ou quase) pára pa ver a bola, isto é a maioria têm tv's nos escritórios. Grandes empresas como a minha "requisitaram" os auditórios e salas de conferência para passar os jogos em ecrã gigante, podemos convidar clientes a assistir. De resto... olha sorte a tua de poderes ir até à costa (aii que morro de saudades..pff, só falta 1mês)

Bjs e bom fds Cat

12:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home