terça-feira, maio 23, 2006

Wrong

Há muita gente que acha que tem o emprego errado, o marido errado, a família errada etc.
Pelo menos hão de haver sempre uma ou mais coisas que não batem certo na nossa vida, o que é perfeitamente normal.
Não sou excepção.
Moro no país errado.
Admito.
Não gosto especialmente de Portugal (embora haja umas terreolas onde não se passa nada e são castiças para passar fins de semana) acho que Lisboa é uma cidade feia, péssima para se morar- cheia de gente horrorosa, cinzenta, mal encarada e mal vestida - que até pode ter umas partes engraçadas, mas em geral a sua arquitectura, mix de várias tentativas falhadas, é terrível, com prédios tenebrosos, inundados de mau gosto e pretensiosismo.
Não gosto especialmente dos portugueses, não me identifico com a cultura nacional, com a sua mentalidade provinciana, com má criação que se pratica, com a inveja, com dizer mal nas costas das pessoas, com o ódio das mulheres umas para as outras, com a falta de respeito pelos animais, com obras milionárias gastas em merda atrás de merda, tipo estádios de futebol e praças de touros.
Acho tudo uma palhaçada, e sei bem que estou em minoria (talvez não tanto em relação a Portugal) pois cada vez que digo que odeio touradas fica tudo muito espantado, como se eu é que fosse uma animal lover freak, lá por não apreciar espectáculos que envolvem tortura e morte, e cada vez que digo que me estou nas tintas para a merda do futebol também sou vista como sei lá o quê.
Claro que meio mundo vibra com futebol, mas parece-me que terão mais interesses para além disso, ao contrário do tuga que faz disso objectivo de vida.
E se ainda não emigrei para outro país, pelo menos durante alguns meses por ano, é porque não posso, mas para lá caminho a passos largos.
Como tal, podem ficar com a vossa terrinha feia, cheia de antipatia e mentalidade retrógada, e continuem a ir á bola dizer palavrões e pagar para ver cobardes de collants cor de rosa a espetar varas em animais inocentes, que eu vou me por a andar daqui ASAP!

11 Comments:

Blogger Giso said...

Poe-te a andar!
Lol.
Mas nao para aqui!
Que isto ainda e' pior.

10:47 da tarde  
Blogger Ricardo M. said...

Há que anticipar minha cara..

Elementar na sanidade ;)

Portugal é bacano pa férias ou city breaks, point final.

4:05 da manhã  
Blogger Catwoman said...

pois...nem toda a gente pode fazer isso assim...
olha sorte a tua!
Este fds vou fugir pa ammsterdao...ui ca bom!

2:04 da tarde  
Blogger pp said...

Cat,

hoje estas zangada com o mundo, mas olha que o nosso pais tem coisas muito boas e bonitas...:)...mas é claro como em todo lado nem tudo são rosas...:)

bjs

2:41 da tarde  
Blogger pp said...

Olha se precisares de alguem para te carregar as malas....diz :))))))

2:42 da tarde  
Blogger Catwoman said...

lol!nao estou nada zangada com o mundo...só com portugal mesmo...
Olha, ja tenho quem me carregue c as malas...;)lol...mas obrigadinha na mesma...eu dps ponho umas fotos...

2:52 da tarde  
Blogger pp said...

Mas ainda assim, se esse alguem precisar de ajuda para carregar as malas diz, ok??? LOLOLOL ;)
E não comas muitos bolos daquela cena que faz rir....;) LOLOL
Beijos

5:51 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

eu carrego as malas...no problem

quanto ao fugir: foges para onde? onde é que vais ter ameijoas, lambujinhas, tremoços, migas, sapateira, cozido, caracóis, percebes, pasteís de belém...tão bons quanto aos nossos? ;-)

mas no essencial concordo, somos um povo um bocado backward

bjs

7:05 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

vou contigo até onde o vento nos levar

12:45 da tarde  
Blogger Catwoman said...

dogus...só atua presença neste blog, ja dignifica e sua existencia...
achava que já nao lias isto...
se ha pessoa que me conheçe bem és tu...suficiente para saber que há coisas em Portugal com as quais nao me identifico minimamente desde que vim do Brasil...ha tantos anos atrás...from brasil to EUA ;)
se a beleza está em quem a vê, o meu problema é mesmo esse: Noa consigo encontrar beleza na AV Defensor de Chaves ou na Almirante Reis...lá porque há o castelo e o chiado...
enfim!Mas olha, voltei hoje de Amsterdao e dou a mao à palmatória, isto afinal é um país tropical!
Tá um calor do caraças!
Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ps: vais de vez?

1:25 da manhã  
Blogger Bluedog said...

Querida CAT: veja lá se o Divino Criador a põe a viver numa missão humanitária no Bangladesh...agora a sério, tenho a sorte de "ter o posto o pé" num número relativamente grande de países - também já tive tempo para isso - e, em muitos aspectos, Portugal é um pequeno oásis. Não somos os melhores do Mundo - essa espécie não existe - nem somos os piores - esta também não - mas antes em Lisboa do que em Zurique ( para onde ao que li vai o seu amigo Dogus, a quem nesse aspecto não invejo a sorte - Zurique, no aspecto humano, é para mim das cidades mais desagradáveis do pequeno mundo que conheço).
Keep staying, Cat, we need you here ! Bjs BD

8:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home