quinta-feira, maio 18, 2006

One Step Further two Steps Back

Conheço imensa gente que já foi a um astrólogo ou bruxa ou como lhe quiserem chamar, imensa gente que vai regularmente e imensa gente que quer ir.
Eu própria fui uma vez e confesso que a mulher acertou numa ou outra coisa sem eu abrir a boca, mas também falhou no essencial.
Claro que como todos, não resisto a espreitar o resumo do que será a minha vida nos próximos oito dias, e dá-me sempre vontade de rir a generalização destas previsões astrológicas baseadas em posições planetárias e instintos espirituais.
Mas a verdade é que não tenho qualquer interesse em saber o que o futuro me reserva, aliás prefiro descobrir as surpresas boas ou más que me esperam.
Qual seria o ponto de viver algo já escrito e decifrado, em vez de receber cada dia como se fosse o primeiro?
Absolutamente nenhum.
Tento sempre pensar que o futuro irá ser brilhante, apesar de ver que independentemente do passado, há quem tenha tendência para pisar o risco e repetir as burriçes que já fez.
Mas a vida é isso, um passo á frente, dois atrás.
Pelo menos para mim.
Seja como for, talvez mais lentamente do que alguns, aprendi que há coisas que só a nós nos cabe organizar mentalmente e talvez então encerrar de vez.
Pelo menos é bom saber que vai haver um amanhã.
Mas que venha o futuro e logo se vê o que acontece...

5 Comments:

Blogger MIN said...

desde que vás andando, para a frente ou para trás, já é bom!
Parada é que não!
Dá-lhe!

ps: tu que tens a lua em capricórnio o ascendente em aquário, descendente em touro és assim e assado, mas quando nasceste o sol estava na 3ª casa de Saturno ficaste completamente marada!!!!

lolololol

12:18 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

Acho que o mais importante não é olhar para o futuro, mas aprender com o passado.

Se as videntes são assim tão boas, como é que há umas que morrem atropeladas?

1:40 da tarde  
Blogger Giso said...

Quant 'as burrices e como dizia a Scarlet, amanha e' outro dia. Assim, tens oportunidade de as repetires. :-)
Mas este texto revela um passo 'a frente, pq se bem me lembro, eras fa da astrologia. Nao em termos de previsao futuristicas e' verdade, mas em termos de definicao de personalidade. BJS

2:54 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

Once a clown?

E a primeira parte da mensagem?

Aliás, esta deixa é do Woody Allen.

12:14 da tarde  
Blogger pp said...

Eu acredito na influencia dos astros, como uma ciencia. Mas não acredito em charlatões e adivinhos :).

Cada um tem o seu timing e o direito de errar quantas vezes for preciso, talvez em vez de fazer um caminho mais recto, vá por outro com mais curvas, mas chegará lá concerteza :), mais cedo ou mais tarde.
Acho tambem que ás vezes recuar é muito importante e assim como, o amanhã somos nós que o fazemos...o futuro não existe.

12:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home