quarta-feira, abril 12, 2006

Whats Love Got To Do With It?

Sempre gostei de debater relações humanas e tentar resolver alguns segredos que envolvem a eterna saga, homem versus mulher, mas confesso que ao fim de alguns anos, cada vez tenho menos certezas.
Ainda no outro dia, falava com uma amiga sobre o facto de haverem desencontros na vida que eram marcantes, género fatalidade, e de como a comunicação às vezes não funciona both ways, dando azo a mal entendidos que alteram o curso das coisas para sempre.
De facto há timings preciosos, mas o que ela se interrogava, com razão, era se estariam agora as mulheres a dar menos sinais do que antigamente, ou se os homens andariam mais preguiçosos no que concerne a fazer a corte a uma mulher e andar anos até, como antigamente, á espera até receber algum retorno - talvez mais significativo - que levasse a um eventual namoro.
Será que há demasiada oferta, e já ninguém está para se chatear e andar ali a perseguir algo que poderá ser efémero, ou já não há pessoas suficientemente fascinantes que mereçam tempo e esforço, sem ser ao fim de uma ou duas saídas e alguns sms neoromanticos?
E depois também há o factor mistério. Afinal os homens querem mulheres misteriosas e complexas ou querem evidência e frontalidade? É que já não sei que conselhos dar, eu própria acabo por me contradizer no que digo a amigas e amigos.
É o caos, no fundo o amor é o verdadeiro caos, é tudo ao calhas. Pode correr bem, pode correr mal, depende de tantos factores , que se torna numa grande lotaria.
Acertar no amor tem a mesma probablidade do que levar com um raio na cabeça, só que às vezes mais valia levarmos com um, do que andar a rebentar neurónios, a remoer o único assunto no qual não vale mesmo a pena pensar, pois nada do que se diga irá alterar o destino.

18 Comments:

Blogger Bluedog said...

Amor: enquanto fôr como é continuará a existir (certeza de uma mente iluminada...). O equilíbrio entre a oferta e a procura...pois, a sedução...pois, a partilha...pois, a alegria do amor...pois, a construção diária de uma projecto comum...pois, cuidado com o local e o momento em que se põe o tijolo ( para não falar da qualidade do tijolo própriamente dito)!

10:10 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

Penso sobretudo que as mulheres portuguesas se fazem caras, caras, caríssimas não facilitando propriamente a comunicação. Quando os homens tentam falar com as mulheres são normalmente recebidos com 47 pedras na mão. Amigas, assim não dá!!

Quanto à preferência, acho que os homens preferem mulheres frontalmente mistriosas ou evidentemente complexas, como queiras. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

O amor é um constante levar de raios, uns mais dolorosos do que outros.

10:52 da manhã  
Blogger dUAS em UM said...

Se nem vale a pena pensar, também não vale a pena escrever...

12:38 da tarde  
Blogger Catwoman said...

BD, sim existirá porque continuamos a insistir no assunto, por alguma razao...
De facto enquanto dura é bom, quando acaba é um inferno...
mas eu gosto mesmo é da frase daquela do "gout des outres" quando lhe perguntavam se se queria meter noutra e ela dizia:
"Ca me fatigue d´avance..."

1:27 da tarde  
Blogger Catwoman said...

Duas em um, como sempre comentarios chatos e compridos como a espada do D.Afonso Hernriques!
Se acabassemos por fazer tudo aquilo que só valesse mesmo a pena, acho que nao faziamos nada, sabendo a certeza da morte...portanto eu acho que nao vale a pena pensar, mas penso.

1:31 da tarde  
Blogger Catwoman said...

G, sim isso é verdade, comparativamente com outras raças que são uma verdadeira pechincha, mas que depois até saem mais caras...
Quanto ás pedras na mão, nem todas serão assim...só algumas ;)

2:34 da tarde  
Blogger MIN said...

se és frontal, és dura e demasiado exigente;
se és misteriosa és complexa, instável, desiquilibrada...
se és sempre igual perdes a piada e tornas-te monótona...
rapidamente podes ser substituída por alguém com mais uns cm de perna e mais uns números de soutien, ou ainda, menos 10 anos... e não são poucos s casos que conheço.
No amor nada é simples e nada chega, as pessoas querem sempre mais e mais e depois quando perdem alguém ficam na merda durante séculos e pensam que o que foi é que era bom e já não há volta a dar.
Eu não compreendo o amor na forma como se anda a "praticar".

4:33 da tarde  
Blogger MIN said...

amor é (sara tavares)
amor é nha finka pé
amar assim, no fundo de mim
é mais que mais, que demais
nada me satisfaz
até arder, até ao fim
um ser faminto
um oceano dentro explodindo
por mais e mais e mais
infinitamente mais
tudo o que o amor for capaz
até romper, até ao fim
habita alto divino e fundo consumindo
gota a gota, sopro e sangue
choro amante, eternamente
aperta fundo e profundo
dentro e corroendo,
pouco a pouco
queimando louco para sempre
amor é tudo
amor é nada
amor é asas
amor é momento
amor é sede
amor é água
amor é mundo
amor é alimento
amor é corpo
amor é alma
amor é magia
amor é vento
eternamente
amor é nha finka pé...

4:55 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

Min, o mesmo se aplica aos homens...facilmente são trocados por outro com mais centímetros de....

Acho que hoje se vive muito no imediato, no JÁ!! sem pensar ou ponderar os nossos verdadeiros sentimentos ou tudo o que se viveu e continua a viver com o outro.

Emoções instantâneas são a realidade do nosso tempo.

5:19 da tarde  
Blogger Catwoman said...

min, é tao verdade o que dizes...uma mulher tem que ser multifacetada para agradar...
E, de facto este amor expresso que se anda a practicar, acaba por trazer um grande vazio às vidas das pessoas, pois no fundo ninguem se conhece verdadeiramente...

6:31 da tarde  
Blogger Catwoman said...

A sara é que sabe, nha isto, nha aquilo...

6:32 da tarde  
Blogger Catwoman said...

G, pelo menos nao tens com que te preocupar nesse aspecto...embora eu ache que ha coisas mais importantes para as mulheres do que cm...mas pronto...
Sim, os nossos tempos estao cheios de emoçoes cup a soup!

6:33 da tarde  
Blogger pp said...

Pois eu acho que o amor é algo que se sente e não se explica, e acima de tudo uma contrução. Cada caso é um caso. O unico conselho que dou a alguem que me aborda nesse sentido..é, faz o que sentes, pelo menos seras tu o responsavel pelo teu caminho.
O que acho é que hoje as relações são mais descartaveis, as pessoas são mais egoistas e ao ritmo que se vive(cada vez mais rapido para arranjar tempo para fazer cada vez mais coisas) não há espaço para pensar e para perceber efectivamente o que se sente e como somos.
Por isso acho que caminhamos a passos largos para uma sociedade em que cada vez há mais depressoes...divorcios, etc.
A ilusão é uma constante...e os estados depressivos são cada vez maiores. E não há nada que o dinheiro possa fazer.
As coisas mais bonitas da vida são de borla e não há dinheiro no mundo que as possa comprar.
Minha rica agua do mar a fluir pelo meu corpo, meu rico surf e o sentir areia nos pés. Não trocava dinheiro nenhum no mundo por isto. Enfim mas isso sou só eu não é nenhuma escritura :)
beijos

6:44 da tarde  
Blogger dUAS em UM said...

Um Sultão solteiro multimilionário pretendia escolher uma noiva entre três candidatas.
A cada uma delas entregou uma quantia agradável de dinheiro.
Aquela que num espaço de um mês melhor aplicasse esse dinheiro seria a escolhida.
Para abreviar a história, uma gastou o dinheiro em tratamentos de beleza, a segunda em doações para obras de caridade e, a terceira em investimentos para multiplicar a quantia inicial.
Sabem qual é que ele escolheu?

A que tinha as maiores mamas!

12:14 da tarde  
Blogger pp said...

Cat, tu disseste tudo, o principal é ter um equilibrio, agora, uma coisa eu posso garantir-te se tivesse que escolher entre um resort de 5* na Lua sem mar nem praia nem ondas, preferia nem sair de Portugal e ficar instalado numa qualquer cabana de Pescador numa qualquer praia lindissima com um sol espectacular e apanhar altas.
Mas isso sou eu, tambem nunca me ofereceram nenhuma viagem á Lua :)))))
Beijos
Boa Pascoa

9:19 da manhã  
Blogger pp said...

Ou seja...resumindo o que quero dizer é que em caso de opção...eu optava sempre pelo que o dinheiro não pode comprar, as coisas mais simples da vida...
Mas mais uma vez isto sou só eu a pensar alto :))))
Beijos

9:22 da manhã  
Blogger Catwoman said...

PP, mas eu concordo contigo!tb adoro as coisas simples e para mim basta-me estar abraçada à minha mae para estar em plena felicidade...talvez como tu abraças o mar...
O que eu tava adizer é que ha coisas que se compram que tb sao optimas, seja em portugal ou fora...sejam uns bons petiscos na praia ou um jantar romantico numa praia no brasil...

5:54 da tarde  
Blogger Catwoman said...

o destino faz-se... é isso??

1:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home