terça-feira, abril 18, 2006

Electric Dreams

Já descobri porque é que gosto tanto de dormir.
No fundo é porque gosto de sonhar.
Claro que de dia também sonho imenso, sobretudo em reuniões chatas que metam muitos papeis e contas.
Aí, é só fixar um ponto na cara da pessoa e partir para outra dimensão.
É fantástico o poder da mente, a abstracção total e as viagens supersónicas a mundos de presente, passado e futuro.
Desde miúda sempre tive sonhos alucinantes, e pesadelos terríveis com requintes e pormenores de malvadez, que levaram os meus pais a marcarem umas sessoes com um psiquiatra, coisa que na altura -isto em 1980- não se fazia.
Lembro-me que ele me fez uma data de perguntas absurdas que me puseram a pensar em coisas sinistras que nunca me teriam ocorrido caso ele não falasse nisso.
Enfim, devia ser a terapia da altura.
Entretanto o desgraçado morreu ao fim de pouco tempo e coisa ficou por ali.(Não, não morreu por minha causa!)
A questão, é que continuo a ter sonhos alucinantes, com principio meio e fim, e acontecem tantas coisas que chego a acordar e pensar, porra! isto é que foi uma viagem!
Tenho para todos os gostos, bons, maus, esquisitissimos, alguns que nem acredito, gênero:
Estava eu em Amsterdao, era de noite e estavam lá colegas meus do liceu que nao vejo ha vinte anos mas com a mesma cara de criança, havia uma ponte, mas para se subir, tinha um elevador transparente com um anão, que ia até ao céu e entetanto o meu pai liga-me e pergunta-me se ja troquei os ienes e eu digo que nao e ele diz, pois porque tens que ir a Roterdao agora, e eu digo, pois mas tou sozinha e de repente ja é de dia estou a voar em cima de uma praia cheia de galinhas azuis que falam e depois mergulho e ta a Oprah, versao loura platinada, a viver debaixo de água porque agora algumas pessoas moram debaixo de água, e eu falo com ela - debaixo de água - sobre o facto do Tom Cruise andar histérico e ela pergunta-me pela minha loja e eu digo-lhe umas coisas em françês e acabamos as duas num aviaõ para ela conhecer o lux da China onde está o François Miterrand e a minha cabeleireira à nossa espera...
Isto é apenas um breve exemplo da loucura que atravesso à noite.
Claro que acaba por ser giro, mas sempre me perguntei se toda a gente seria assim, e no outro dia estava a jantar com uma amigo psicólogo, e ele disse-me que quanto mais loucos são os sonhos melhor, porque é sinal de saúde mental, e de estar a resolver questões enquanto se dorme, e que as pessoas que não se lembram dos sonhos é mau e sinal que têm recalcamentos.
Confesso que fiquei aliviada...

17 Comments:

Blogger anónimo said...

Catwoman:
isso não foi bem um sonho, foi mais tipo filme noir, no caso, com alguma graça!
Eu sempre disse que grande parte dos meus problemas eram resolvidos a sonhar, mas nunca tinha sido confirmado por um profissional! eu tinha razão!
Bons sonhos

8:57 da manhã  
Blogger pp said...

Isso é uma vantagem, pelo menos não tens que fumar aquelas cenas malucas que fazem as pessoas ter essas "trips"..:)))))
Beijos e vê lá se alGuem te trata desse torcicolo. ;)

9:05 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

alGuem tem tratado, mas este é dificil de roer...acho que uma ida à farmácia vai mesmo ter que acontecer.

10:20 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

quanto aos sonhos, a C! sabe que nunca me lembro, ou muito muito raramente, dos meus sonhos.

devo ser um gajo recalcado para carvalho!!

10:21 da manhã  
Blogger RA said...

Nunca sonhei com ienes, mas já sonhei várias vezes, que me mandam fazer um curso instantâneo de programação em Osaka e eu sem coragem de dizer aos professores de cabelo verde que não sei japonês.... depois chego a lisboa, digo que nao percebi nada do cursinho e manda-me para lá outra vez num jactinho para repetir. E passo anos neste jet lag. Não sei se há manual de interpretação de sonhos para isto...

12:00 da tarde  
Blogger dUAS em UM said...

O teu amigo psicólogo deve ser muito teu amigo. Se fosse a ti, voltava ao psiquiatra, mas daqueles que tratam os casos mais graves...

12:26 da tarde  
Blogger dUAS em UM said...

Também eu devo ser muito recalcado!

Curiosidade: já alguma vez viste ienes?

12:29 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

flexões à maluca?? 1...2...

3:50 da tarde  
Blogger Catwoman said...

à maluca, sem aquecimento ó!!!!

7:54 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ra, sonhar com trabalho é que nao!
se bem que ienes...
gosto dos profs com cabelo verde ;)

7:55 da tarde  
Blogger MIN said...

Nunca me lembro...sou uma recalcada!

10:17 da manhã  
Blogger Bluedog said...

GRANDATRIP, querida Cat !

Lá me vou lembrando (dos ditos sonhos)sobretudo dos melhores. Devo ser um sacana muito "flat", pois o pior que tinha (há muitos anos) era o alçapão que se abria debaixo da cama e lá ia a cama - o mais chato é que eu estava deitado nela... - por ali abaixo em velocidade crescente e quando estava a 1 cm do solo eu acordava sentado...para me felicitar por tger sido um pesadelo, apenas...Como vê, não tem mêmo gracinha nenhuma ! Então comparado com a sua narrativa...Beijo BD

7:21 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ah ah!so se lembra dos bons>!!!pois olhe eu ca tenho cada um mais malico do que o outro...ainda ontem, meu deus....e tava la o BD e a familia toda, e a certa altura a luisa entornava-me um copo de vinho na cabeça....lol uma maluquiçe...acho que foi pq ontem vi a foto no seu blog antes de dormir...
bjs!

3:04 da tarde  
Blogger Bluedog said...

Essa do vestido cheio de viunho entornado pela mulher do BD deixa-me curioso: qual foi a sua reacção....????? Bom fim-de-semana BD

7:51 da tarde  
Blogger Giso said...

Eu tb sou muito recalcada.
Ou entao e' de andar a dormir de menos. As poucas horas de sono sao para dormir mesmo, nao para desperdicar em sonhos. Fico-me por sonhar acordada.
Bjs

11:41 da tarde  
Blogger Catwoman said...

bd , nao foi no vestido, foi na cabeça...a reacçao foi fugir a correr...nao sei o que quer dizer no meio de tanta loucura se cada coisa quiser dizer algo, tou bem tramada!

7:35 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ola gi...ta boazinha?bons olhos a tragam amiga americana...
pois nao sei se o facto de se dormir muito menos possa fazer com que uma pessoa nao se lembre dos sonhos...
acho que nao és recalcada queridinha ;)

7:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home