sexta-feira, abril 07, 2006

Death to Man Kind

Como todos os bons cinéfilos, sofro de um mal que não mata mas massacra.
Cada vez que vou alugar um filme, ando pelo Blockbuster às voltas e nada, simplesmente nada.
Já vi tudo, e o que não vi foi porque não me apeteceu, portanto à partida também não me apetecerá ver em dvd, mas obviamente, que ás vezes acabo por ceder, nem que seja pela ansia que qualquer cinéfilo tem, de injectar fantasia no cérebro.
Desta vez aluguei um filme, não pela história, cujo enredo já conhecia e não gostava, mas pelo realizador,que adoro.
Trouxe o célebre KingKong.
Meu deus, que má ideia fui eu ter.
Até que a realização não é má, mas toda a história me fez lembrar porque é que tinha detestado o filme em miúda.
Sempre odiei jardins zoológicos, mesmo em criança, nunca percebi o interesse de ver animais infelizes enclausurados em condições lastimáveis.
Nunca gostei de ver o ser humano a importunar animais amestrados à força bruta e ignorante, apenas para satisfazerem criançinhas idiotas e ganharem uns tostões.
Também me lembro que o que me fazia mais impressão eram exactamente os gorilas, e orangotangos, que ficavam sentados com um ar derrotado e sem resma de esperança, a olhar de volta para mim com olhos carinhosos e tristes.
Era como ir visitar uma prisão, e ao ver o filme pensei, como é que é possível nos tempos que correm, haver um programa com uma cambada de anormais que de celebridades não têm nada, num sítio ainda pior que um Zoo, chamado circo.
Só mesmo nesta merda de terra é que alguém quer ver uma serie de verdadeiros palhaços a maltratarem animais que deviam estar em liberdade, e em vez disso estão a ser sujeitos a choques e chicotadas.
Nunca via os canais nacionais, mas agora, deixei mesmo de ver a tvi de vez, espero que façam o mesmo, pois em vez de usar o seu poder mediático e educar um povo a respeitar os seus animais, colabora alegremente com um espectáculo deprimente e medieval.
Só o ser humano pega em tudo o que é livre e bonito e o torna numa farsa cruel para entreter mentes pequenas e ávidas de sofrimento, incapazes de levantarem a voz por alguma causa.
Este país traz-me desilusão atrás de desilusão, e tenho pena de o dizer, mas é a mais pura das verdades.

7 Comments:

Blogger anónimo said...

E quando a tvi pretende fazer de uma noticia de futebol a principal?
Há mais portugueses a saber quem é o Koeman do que o presidente da Assembleia da republica ou mesmo o PR!
Quanto ao circo não vejo e tenho raiva de quem vê!
:)

7:24 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

o futebol é outra questão

recordo quando era criança ter visto o King Kong e não preceber porquê que tinham matado o pobre animal.

o homem tem o dom de aniquilar todos aqueles que, no fundo, só querem é ficar em paz.

10:58 da manhã  
Blogger Filipe Gil said...

Para ser sincero, quando vi o King Kong só me lembro de ter pensado:

"Quero ter uma namorada loira e muitos pêlos no peito!"

2:02 da tarde  
Blogger MIN said...

A tv neste país sucks!
O futebol sucks!
O circo sucks!

2:32 da tarde  
Blogger Bluedog said...

Catwoman, adoro a magia do circo sem animais, caso CIRCO PLUME, se a memória não me falha...quanto ao demais tem toda a razão, mas apesar de tudo somos um país invejável em muitos aspectos - há que ver as faces da medalha e não apenas the dark side of it.bjinho bd

4:41 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

o problema é que o bright side é muito, e cada vez mais, ténue...

5:15 da tarde  
Blogger pp said...

Para mim a televisão é um meio manipulador. Vejo pouca.
Apesar de ver pouco gosto de cinema, dos ultimos que vi, foi "bonecas russas", que é um seguimento da "Residencia Espanhola", achei fantastico :)
bjs

6:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home