terça-feira, março 14, 2006

To Dump or To be Dumped, That is The Question.

Irrita-me estar tantas vezes a olhar para o computador e não ter nada de jeito para escrever e depois cada vez que saio à noite tenho duzentas ideias para posts, das quais nunca me lembro no dia seguinte.
Tenho mesmo que começar a sair com posts it, ou com um daqueles gravadores de bolso.
Bem, a questão é que, as conversas mais giras e mais interessantes normalmente acontecem com algum alcool no sangue, se calhar porque as pessoas estao mais descontraídas, ou porque dizem mais o que lhes vai na alma, sem pensarem trinta vezes antes de abrirem a boca, dando origem a temas mais reais e espontaneos.
Isto, porque tive uma conversa as quatro da manha, com um amigo meu que se separou recentemente, sobre o que é que é pior, largar alguém ou ser largado.
Ele achava que era pior ser largado, eu o contrário.
Sempre achei que acabar com alguém, coisa que já fiz algumas vezes, acarreta todo um peso e uma responsabilidade, que eu pessoalmente, não gosto muito de ter, a não ser que me enganem, ou que tenha a certeza que esteja tudo acabado (acabado mesmo!não é semi-acabado).
Isto porque para mim, não há coisa pior do que o arrependimento.
Já experimentei e não quero nunca mais ansiar a volta de algo que já não volta, por burrice minha.
A grande vantagem de acabarem conosco é que começa por ser muito mau, com um valente golpe no ego, o que é lixado, depois ficamos de rastos e andamos algum tempo a bater com a cabeça nas paredes, mas em última análise a decisão não foi nossa, portanto não havia nada a fazer, e entao,não há auto recriminação nem flagelo, e é como uma sentença de morte, fica finalizado o assunto, já agora à francesa, com guilhotina, rápido e indolor.

13 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

questão interessante de facto. acho que depende muito das situações, não existe nenhuma sõlução optimal. até porque quando acabam contigo, uma das coisas que pensas é "quem me dera ter acabado eu" e vice-versa.

no fundo no fundo, acho que acabar com alguém sem ter 100% certeza deve ser duplamente doloroso, mas qd acabam contigo é uma roda (com f grande).

Bjs

5:34 da tarde  
Blogger Catwoman said...

nao percebo qual é que é o interesse de pensar "quem me dera ter sido eu"...
O meu ponto não era por questao de orgulho, mas sim pela decisao em si, que tem toma pode ter que acarretar com consequencias e responsabilidades...
Quando acabam conosco, lá está, é só fodido mas não é tão penoso psicológicamente...
claro que tb depende da pessoa..há aí gajos e gajas que simplesmente fazem tudo mais ou menos ao calhas...conforme lhes dá na real gana, e depois seja o que deus quiser...

5:59 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

eu nunca pensei "quem me dera ter sido eu a acabar" mas sei que há quem pense.

O orgulho é um preconceito.

;-)

6:06 da tarde  
Blogger pp said...

Cat,
será sentimento de culpa????...eu na minha opinião acho que é doloroso para ambas...embora tambem dependa de situação para situação...acho que ambas as partes sofrem, ou não de uma maneira diferente....envolve muitos factores...ninguem gosta de ser rejeitado, acho eu.

8:58 da tarde  
Blogger Catwoman said...

pp, é obvio que é doloroso para ambas...isto foi uma conversa ligeira...
o sentimento de culpa pode acontecer ou não...já tive casos em que me estava nas tintas para o que o outro sentia tal era o desgaste...
cada caso é um caso mas eu prefiro não ter que tomar opções drasticas que me caiam na cabeça..

12:30 da manhã  
Blogger Catwoman said...

descamisado, as minhas traduçoes sao o que são...
quanto aos vencedores, não acho que os haja, pelo menos no meu mundo se uma relação acaba perdem os dois...podem ganhar outras coisas, mas perde-se sempre algo e é penoso, seja por nós seja pela outra pessoa.
Se ainda nao houve nenhuma mulher que lhe tenha feito doer como deve ser, ainda bem ou ainda mal para si, nao sei bem porque nao nos conhecemos, mas acho que passar por um desgosto de amor é uma escola para a vida.
Agora, tb só se tem um desgosto grande se se amou de verdade, senão é outra historia...
Acho que a amizade cumplice vem com o tempo, ao principio há coisas mais giras do que amizade pura...isto na minha opiniao de quem não se está a dumpar para a questão mas tb nao deixa de dormir á noite a pensar nestas merdalhocas...
já la vão os tempos em que perdia o sono com merdas...

12:37 da manhã  
Blogger dUAS em UM said...

Por experiências próprias e, sem querer desenvolver muito o assunto, acho muito mais doloroso acabarem connosco do que o contrário.
Quando somos nós a acabar uma relação, está-se normalmente mais convicto de que é aquilo que queremos, indepententemente da vontade da outra pessoa.
Quanto ao peso da responsabilidade de sermos nós a acabar, parece-me um pouco de egoísmo, pois por vezes adiam-se decisões que já estão formadas na nossa cabeça e com isso só se faz aumentar o sofrimento alheio.

11:38 da manhã  
Blogger dUAS em UM said...

Se a outra pessoa nao estiver a sofrer, então ambos já deveriam ter acabado há tempo.

3:45 da tarde  
Blogger Catwoman said...

duas em um!nao é isso!!!!!
se uma pessoa estiver bem e a outra nao...
percebeste agora?irra!

12:27 da manhã  
Blogger dUAS em UM said...

Desculpa, mas não estou a perceber.

10:36 da manhã  
Blogger Catwoman said...

ate aqui tu me bules com os niervos....

3:46 da tarde  
Blogger dUAS em UM said...

Desta vez não estou a brincar: não percebi mesmo. É um bom tema de conversa para quando estivermos juntos.

4:41 da tarde  
Blogger Catwoman said...

pois é melhor falarmos pessoalmente...
bjs!

5:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home