quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Surprise!

Sempre tive relutância em colaborar com datas impostas pela sociedade.Não é que não seja giro festejar isto ou aquilo, mas continuo a achar que o amor tem que ser celebrado de forma espontânea e verdadeira, seja no dia da mãe, do pai, da avó, do piriquito, ou de S.Valentim.
Sempre achei muito mais romantico alguém preparar uma surpresa fantástica num daqueles dias em que não se espera nada e só a surpresa já é um must.
Mas a sociedade já se encarregou de estipular os dias em que devemos lembrarmo-nos de quem gostamos.
Já não há tempo para o verdadeiro romance, ou o talvez este tempo já se tenha encarregue de acabar com a paciencia de agradar verdadeiramente a uma pessoa.
Não acredito em comprar presentes por obrigação, e talvez por isso, ainda ontem me lembraram que houve um ano em que disse que não dava nada porque ele não o merecia.
Será que isto faz de mim uma grande besta?
Ter a frontalidade de dizer a uma pessoa que não dou presente porque não me apetece celebrar a relação naquele momento?
Será que mais vale ser como a carneirada que em vez de festejar 364 dias por ano com pequenos gestos romanticos, celebra um dia por ano com um presente comprado á pressa num Shopping qualquer?
Se calhar estou como aquele gajo a guiar em contramão e a achar que os outros todos é que estão a vir contra ele.

13 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

Também nunca concordei com datas impostas como a Páscoa ou o Natal..

Não mas a sério, essas datas do dia da Mulher, do dia da Criança, do dia do Inválido, do dia do Cão, do dia da Barata, do dia da Batata...é tudo uma treta para abraçarmos comercialmente sentimentos refundidos.

O dia de São Valentim serve para muitos como "foda-se lá vou ter eu que comprar um presente aquele animal!" regado por um significativo "a merda da conta vai ser cara pa caralho se não parares de pedir marisco" finalizado com o sempre romântico e ternurento "minha ganda besta, não vês que é um Aipode!?"

Enfim, amor amor e mais amor.

Quanto a não dar prendas no dia propriamente dito, não concordo em não dar mesmo que a relação esteja mal porque afinal a vida e as relações são feitas de pequenos momentos e este também é um pequeno momento.

Mas deixa tar que eu sou um nabo a escolher prendas.NABO mesmo! Acerto em algumas ocasiões. Ontem por exemplo foi tiro à água. Mas pronto, compenso com os restantes 364 dias (menos feriados e fim-de-semana).

Jokas grandes.
"I got a smile"

5:21 da tarde  
Blogger Catwoman said...

espero nunca chegar ao dia em que um namorado ou marido pense em mim como um animal...embora adore animais bastante mais do que pessoas.
Qto ao presente, a intençao foi boa mas muito inadequado...ja chega o que chega caraças!

6:17 da tarde  
Blogger Ricardo M. said...

Valentine's day é só mesmo para os acasalados. Pessoal solteiro vai aproveitando cada vez que tem a oportunidade ;)

Não gosto dessas datas impostas, não festejo o natal, nem a páscoa. Já me trataram de selvagem várias vezes porque expresso a minha abnegação a tais futilidades e outras festas comerciais, mas eu sou assim mesmo, muito menos me envergonho por gritar bem alto o que penso em relação a essas tretas.

A única festa que merece o meu interesse é o aniversário, seja da pessoa seja de casamento ou whatever.

7:50 da tarde  
Blogger Ricardo M. said...

G!, uma lingerie, um fds num spa ou ainda um jantar preparado por ti mesmo com um passeio depois nunca decepcionam ;)

7:52 da tarde  
Blogger Catwoman said...

nao foi o caso bordas...foi muito sentimental e atocar no meu ponto fraco...acabei a chorar..melhor do que isto nao há!

11:08 da tarde  
Blogger Indibiduo said...

Ufa, afinal não sou o unico a pensar assim!

Beijinho pela concordância

2:15 da manhã  
Blogger Bluedog said...

Pois é, datas impostas não funcionam, são um horror, mas são datas também possíveis de celebrar se e porque nos apetece.
Beijocas - bd

10:11 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

bordas, quanto ao Spa já tive essa "cortesia" mas a oferta "extraviou-se"...posto isto..

Um abraço para os lado do Rio

11:03 da manhã  
Blogger Ricardo M. said...

G! Imaginas a frenesia que por aqui anda ??? Um ambiente electrico, carnaval à porta e daqui a 48h o concerto dos Rolling Stones :)

Quanto ao Spa, pena. Eu ofereci um fds prolongado no sul da frança quando ainda namorava, ainda hoje ela fala nisso :D

11:37 da tarde  
Blogger Catwoman said...

ola BD...gosto em ve-lo!
olhe mais logo vou dar uma corridinha, quer vir?
;)bjs e saudades

2:10 da tarde  
Blogger Catwoman said...

olha bordas, tu nao venhas para aqui falar nisso que eu morro de inveja tua!!!!!!!!!!!!
que sorte!tb quero!
preciso de ir para o brasil ASAP!
bjs e bom concerto..

2:11 da tarde  
Blogger Humor Negro said...

Estes momentos de frenesim comercial explorados e mantidos pela sociedade de consumo dão azo a reflexões filosóficas interessantes.
Tudo o que é imposto é falso, nada espontâneo, e carece de uma imensa falta de imaginação.

4:11 da tarde  
Blogger Catwoman said...

sim, sobretudo grande falta de imaginação!

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home